Análise – Necronator: Dead Wrong

Nectronator: Dead Wrong

Necronator: Dead Wrong já é um grande sucesso na Steam desde seu lançamento em early acess no começo desse ano, 2020. Mas hoje o jogo chega na sua versão final com diversas mudanças e melhorias. Mas afinal, vale a pena?

Nectronator: Dead Wrong é um lane defense de cartas, ao invés de defendermos o território dos nossos inimigos, nós somos os que atacam e precisam tomar o campo do adversário. É um estilo jogo que nos últimos anos vem sendo bastante jogado, principalmente pelo fator diversão que em Necronator não falta. É um jogo muito divertido, que vai te fazer perder horas, já que o mesmo mapa possui diversas maneiras diferentes de ser abordado.

O mais legal no jogo é a sua atmosfera cômica, onde temos diversos diálogos com outros personagens que são sempre carregadas de muito humor. O jogo não se leva a sério, mas isso não quer dizer que seja ruim, pelo contrário, isso faz com que o jogo seja tão legal de se jogar. Pois tanto os personagens quanto as cartas são de alguma forma cômico.

Os gráficos são simples pixelado, lembrando jogos mais antigos, mas se mantem com gráficos em 3D. Os cenários são bonitos e bem feitos e as cartas possuem o mesmo capricho.

Uma das coisas que me incomodou durante o jogo é o tempo da campanha que na versão testada só tinha duas etapas, que podem ser concluídas em menos de uma hora. Depois de enfrentar o boss da última etapa, o jogo volta para o começo. Outro fator que gera bastante desafio no jogo é que quando você é derrotado, o seu save é excluído o você é obrigado a começar a sua jornada desde o início, claro que alguns dos upgrades conquistado durante sua jornada são mantidos, mas a grande maioria das cartas e outros equipamentos são perdidos ao começar um novo gameplay.

A quantidade de cartas disponíveis também me desanimou um pouco, já que não são tantas variedades ainda, já foi divulgado que ao longo do tempo, com a chegada de novas atualizações o jogo terá mais personagens e mais cartas disponíveis. A comunidade também poderá criar mods para o jogo, recurso que foi muito pedido desde do seu lançamento em early acess no começo do ano.

De toda forma Nectronator: Dead Wrong é um ótimo jogo para se jogar sozinho ou com amigos em casa, já que diverte todos aqueles que estão por perto, e não só o que está jogando. Os inúmeros jeitos de se passar de uma fase também é um ponto muito positivo que garante uma jogatina por mais tempo.

Confira o trailer do jogo:

Necronator: Dead Wrong já está disponível para PC via Steam