Não importa o que aconteça, Stardew Valley continua sendo um jogo muito relevante por aí, e porque não começar o jogo, já arrebentando? Confira algumas dicas para quem está começando no jogo, ou para quem quer fechar o terceiro ano arrebentando.

Escolha sua fazenda sabiamente

Quando você for criar sua fazenda, você terá algumas escolhas de mapas. Cada mapa é único, sendo o Mapa com Rios muito mais fácil para capturar Peixes e o Mapa de Floresta bem mais simples para resolver os problemas com madeira. A escolha padrão é uma boa saída, se você não quer focar na pesca ou já ter muita madeira no começo do jogo.

Assista TV toda manhã

Porque não tem nada mais importante do que assistir seus programas de TV matutinos não? A TV lhe proporciona três canais muito importantes. Vidente (Fortune Teller), esse canal permite que você saiba qual sua sorte no dia, e talvez quem sabe escolher o melhor dia da semana para ir minerar? Já o canal de Previsão do Tempo te mostra como será o dia de amanhã. Nada melhor do que ir minerar em um dia onde você não precisa aguar suas plantas né? E se você gosta dos programas matinais, também vai gostar dos canais Vivendo da Terra e Rainha do Molho aonde você vai aprender sobre receitas culinárias e terá algumas dicas sobre como fazer coletas e plantações.

Procure por Minhocas

Se você ver algumas minhocas no chão, não deixe de cavucar a procura de argila. Quem sabe você não acha artefatos únicos que podem ser entregues na biblioteca. Você pode ganhar algumas recompensas pelos itens, e quem sabe achar itens secretos que irão te ajudar no jogo?

Durma

Uma das mecânicas mais importantes em Stardew Valley é o sono. Por mais que Dormir não dá XP, ao dormir você recupera suas energias e ficar preparado para o outro dia. No começo do jogo, até a 00:00 você estará seguro. Quando você souber que consegue, poderá ir dormir as 01:50AM. Lembrando que se você passar desse horário, você irá dormir em qualquer horário em qualquer lugar. Lembrando que terá uma taxa caso você durma em qualquer lugar que não seja sua cama viu!

Não esqueça dos aniversários

Assim como você, os moradores da vila também fazem aniversário e eles gostam de ganhar presentes! Você pode descobrir o aniversário dos moradores com um calendário, disponível na Loja do Pierre ou na Joja. Mas para facilitar a sua vida, você pode dar uma olhada aqui em cima para ver o aniversário de cada um. Lembrando que no dia do aniversário você recebe um bônus de amizade de 8X, sendo que se for um item que o morador realmente goste, você pode pegar 2 corações.

Está sem fazer nada? Pause o jogo

O tempo em Stardew Valley corre direto. Se você não está fazendo nada no jogo, de um Pause! Até porque se continuar passando o tempo, você só vai perder dias de fazenda que poderiam ser muito uteis para você.

Evite o desperdício!

Sabe aquele item que parece lixo, tem cara de lixo e é igual o lixo? Esse você joga fora, todo o resto você deve guardar! Todos os outros itens você muito provavelmente vai utilizar ao decorrer do jogo, seja as gosmas ou asas de morcego.

Só venda aquilo que você está produzindo e nada mais.

Faça a Estufa antes do Primeiro Inverno!

Esse provavelmente vai ser bem complicado, especialmente se você seguir pelo caminho dos Junimos e não da Joja. A Estufa vai permitir que você faça colheitas em pleno inverno, dessa maneira você não vai perder tanto dinheiro por ficar sem plantar em outras áreas da fazenda.

Lembrando que Pimentas, Mirtilo, Tomates, Lúpulo e Milho e mais alguns outros dão frutos continuamente sem a necessidade de replantar eles. Talvez facilite na hora de recolher os itens e tira a necessidade de você comprar sementes. E também serve como ponto adicional, Carambolas (Conhecida como StarFruit se você estiver com o idioma em inglês) e Sementes Antigas são colheitas que dão maior retorno financeiro no jogo. As Carambolas você pode comprar no Deserto, já as sementes antigas você vai precisar achar algumas no chão.

Faça um Silo antes de começar a cortar a Grama

Em um belo momento, você verá que sua fazenda terá pedaços de grama para todo lado. Você se sentir compelido a cortar essa grama. Mas não faça isso! Até você comprar um Silo. Comprando o Silo, você poderá armazenar essa grama e dar para seus bichinhos não fiquem tristes com você no inverno.

Use Covos!

O nome pode parecer estranho, mas esse item permite que você capture alguns animais e itens marinhos de forma fácil e bem rápida. Os itens não são baratos (no começo), mas conseguindo o nível 5 de pesca, serão itens muito uteis, seja para conseguir Lagostas ou para completar as missões que você tem Centro Comunitário de Stardew Valley.

Escolha os Cogumelos

 

Em certo período do jogo, depois que você acumular cerca de 25000 de Ouro total já ganho, Demetrius irá na sua fazenda e perguntará se você quer fazer um experimento em sua caverna. Ele te dará duas opções, cogumelos ou Morcegos que ocasionalmente trarão Frutas para você. Por mais que a opção das frutas pareça ser interessante, escolha os Cogumelos. As frutas você irá conseguir de maneira mais fácil a partir de que você for evoluindo no jogo, já os cogumelos são mais difíceis de coletar e vão facilitar muito a sua vida e além disso alguns deles podem ser vendidos de forma bem cara.

E você? Acha que tem mais alguma dica de Stardew Valley? Comente! E não esqueça, a loja do Pierre está fechado todas as Quarta-Feiras! E não seja um Jojista!

Via PCGamer/StardewValleyWiki