A Electronic Arts Inc. e a National Football League (NFL) anunciam um novo formato para a EA SPORTS Madden NFL 21 Championship Series (MCS21), incluindo uma oferta de torneios completamente renovada, programação de entretenimento esportivo semanal e uma mistura emocionante envolvendo celebridades, atletas e jogadores de elite do Madden NFL. Depois de meses quebrando recordes de audiência, incluindo o de maior sucesso na história do Madden NFL com um aumento de 30% de jogadores únicos em comparação ao ano anterior, este anúncio apoia a mudança da EA Competitive Gaming Entertainment (CGE) em deixar de ser um provedor de torneios de classe mundial e para se tornar um programa de entretenimento esportivo.

A EA SPORTS Madden NFL Championship Series vem na esteira da renovação de vários anos de colaboração entre EA SPORTS, NFL e a NFLPA, e a nomeação do Madden NFL como o jogo mais transmitido na ESPN e ESPN 2 durante o mês de maio. Além disso, a Pizza Hut, parceira oficial da NFL, retorna como patrocinadora do novo formato da MCS21; e mais patrocínios serão anunciados nos próximos dias. A MCS21 terá muito a oferecer, tanto para os jogadores e jogadoras quanto para fãs de esporte, com ação competitiva e transmissões divertidas todas as terças-feiras à noite, durante todo o ano.

“Nosso mundo mudou dramaticamente nos últimos meses. No entanto, o amor pela competição e o senso de conexão que acompanha os videogames estão mais fortes do que nunca”, disse Matt Marcou, comissário do Madden NFL. “Este ano, o Madden NFL adicionará vário novos formatos, além da nossa série de torneios tradicionais, para atingir um público mais amplo. Acreditamos que este é o conteúdo de jogo competitivo mais acessível e envolvente já criado, tanto para jogadores e jogadoras quanto para fãs de esporte. E este é apenas o começo de uma nova era”.

“A franquia Madden continua a oferecer uma ótima maneira de se conectar com fãs da NFL em todo o mundo, especialmente a geração mais jovem, que geralmente são jogadores e jogadoras mais apaixonados”, disse Rachel Hoagland, vice-presidente da NFL e chefe de jogos e eSports. “Estamos muito entusiasmados com o novo formato da EA SPORTS Madden NFL 21 Championship Series, que deve evoluir o jogo competitivo e oferecer um novo nível de envolvimento para os nossos jogadores e jogadoras, fãs e parceiros comerciais”.

Na terça-feira, 15 de setembro, a programação será iniciada no canal EA SPORTS Madden NFL na Twitch e Madden Competitive Gaming no YouTube, encabeçado por Dewin James vs O Mundo. Ao longo de 16 semanas, diferentes celebridades, artistas e atletas desafiarão Dewin James, safety do Chargers, um dos melhores jogadores semana após semana na NFL e no Madden NFL 21. No final da temporada, James irá enfrentar o vencedor ou vencedora deste ano do Madden Club Championship.

“A galera já viu o que eu posso fazer quando ganhei o Madden NFL 20 Celebrity Tournament em abril. Desta vez, estou de volta para acabar com qualquer dúvida de que eu sou o melhor jogador de Madden da Liga”, disse Dewin James. “Adoro o Madden e mal posso esperar para jogar todas as terças-feiras, enfrentando novos adversários e, finalmente, testando minhas habilidades contra o melhor jogador de Madden da temporada”.

Outra novidade para as noites de terças-feiras será o King of the Hill. A cada semana, em dois torneios eliminatórios, dois atletas da NFL enfrentarão dois jogadores de elite do Madden NFL, com o vencedor avançando para a semana seguinte para enfrentar um novo desafiante.

O formato da Madden Championship Series foi remodelado para jogadores e jogadoras competirem por um prêmio de US$1,4 milhão, o maior de todos os tempos para o Madden NFL. Começando com o Madden NFL Club Championship (de 10 de novembro a 5 de fevereiro), os jogadores competitivos se reunirão por oito semanas, representando cada uma das 32 equipes da NFL. Todos os jogos serão disputados remotamente da casa dos jogadores, com a ação se juntando com a programação das transmissões de terça-feira à noite a partir de outubro. Madden NFL continuará a anunciar detalhes adicionais do torneio ao longo do ano, revelando novos formatos e iniciativas.

Qualquer participante já pode começar a sua jornada dentro da MCS, com inscrições abertas para o Madden NFL Club Championship* até 28 de setembro. Fãs de todas as idades e níveis de habilidade podem competir pela oportunidade de representar o seu time favorito da NFL. Pela inscrição, os candidatos receberão um Madden Ultimate Team Elite Fantasy Pack**. As eliminatórias online para o Club Championship acontecerão de 10 de setembro a 11 de outubro, com a primeira rodada de jogos começando em 10 de novembro.

A competição da MCS está programada para acontecer na sede competitiva recém-reformada do Madden NFL, com a Pizza Hut renovando o acordo histórico para o primeiro estádio virtual com o nome da empresa. Em seu segundo ano de existência, o Pizza Hut Stadium retorna com um novo visual e ambiente, e fará sua estreia no Madden Ultimate Team. Desta forma, toda a comunidade Madden NFL poderá jogar na mesma configuração que os jogadores de elite da Madden NFL 21 Championship Series.