Desde a estreia online em 24 de Dezembro, o filme rendeu a receita da empresa mais de 31 milhões de dólares. Foi baixado e alugado 4,3 milhões de vezes, de acordo com o que foi divulgado. A regra de ouro para a maioria dos lançamentos cinematográficos é que um filme deve render ao menos o dobro do orçamento, para que o filme seja lucrativo, já que os cinemas, com o tempo, começaram a ficar com 50% do lucro da bilheteria. A estrutura financial dos lançamentos de vídeos sobre demanda(VOD), porém, ainda permanece obscuro – é raro, de fato, um estúdio revelar seus números relativos aos lançamentos em VOD.
Mas mesmo que os distribuidores de VOD mantivessem 25% do total de vendas, A Entrevista deveria lucrar perto dos 60 milhões para que houvesse lucro unicamente em VOD. O lançamento cinematográfico limitado do filme certamente não está ajudando – desde 25 de Dezembro, o filme rendeu 5 milhões de dólares. Ainda há os custos de marketing, no qual lançamentos maiores podem igualar ou até mesmo exceder o orçamento inteiro da produção do filme.
As notícias da bilheteria do VOD da produção é bem menos complicado, porém, para os proprietários de cinema… É terrível. Por anos, os expositores tem lutado com sucesso quanto a corrida na bilheteria dos cinemas e o conteúdo disponível em casa. As circunstâncias em volta do lançamento do filme são desse tipo, e não há garantia de que outro estúdio lucraria seis vezes mais em VOD do que na exibição limitada nos cinemas.
Fonte: BuzzFeed News