Batman V Superman: Origem da Justiça – O que mudou na versão estendida?

batman_v_superman_dawn_of_justice_by_spacecowboytv-d7jbr7p

Muitas cenas de Batman V Superman foram gravadas ao longo de 1 ano (tempo que demorou para rodar todo o filme), e é claro que muitas dessas cenas não foram para a versão de 153 minutos (2 horas e 33 minutos). Então é obvio que mais cedo ou mais tarde a Warner iria lançar uma versão estendida do filme. Só que não esperávamos ser 4 meses após sua estreia no cinema e ser um filme com 180 minutos (3 horas) de duração.

E afinal o que mudou no filme?

Quase nada! O que acontece é que a versão que foi rodada em março no cinema foi mais uma versão que não deu muita importância para história e uma importância quase que totalmente para os momentos de ação, e é por isso que a versão estendida de BvS existe, para arrumar os “erros” feito pela Warner no filme.
As novas cenas ajudam (e muito) a entender melhor a trama do filme, o que para muitos acabou ficando muito confuso. Nessa versão é explicado muito melhor os motivos do Lex Luthor odiar o Superman e o Batman e explica outros furos que a versão do cinema não deixava clara. Não vá ver essa versão achando que vai ver mais porradaria do que já tem, porque ela não existe!! As cenas adicionadas ao filme são apenas para explicar exclusivamente a história. Entretanto existe algumas cenas de easter eggs como a citação do Asilo Arkham e a aparição de um demônio de Apokolips para Luthor junto a 3 caixas matrizes.
A reação dos fãs ao longo do mundo foi tão positiva que até os fãs que criticavam o filme e o próprio diretor Zack Snyder fizeram post em suas redes sociais elogiando a nova versão juntamente com o diretor do filme.
Batman V Superman edição estendida estará disponível nas lojas de todo o Brasil em 19 de julho de 2016.