Nintendo processa empresa que permitia que você corresse como se estivesse em Mario Kart!

MariCar

A Nintendo está processando uma empresa japonesa que te deixa correr pela rua com karts, enquanto você pode se vestir iguais os personagens de Mario Kart. Os advogados da Nintendo alegam que a empresa é culpada de violação de propriedade intelectual.

A empresa que se chama Marika.Co permitia que pessoas interessadas alugassem karts e fantasias para “simular” uma corrida de Mario Kart com seus amigos pelas ruas de Tóquio.

A Nintendo anunciou seu processo em um comunicado à imprensa hoje:

“Neste processo, contra a empresa demandada que presta serviços de aluguel de carros de rua, declaramos a marca ‘Marika’, que é uma abreviação de ‘Mario Kart’ amplamente conhecida como a série de jogos de corrida que fabricamos e vendemos.

“Além disso, quando a empresa demandada aluga um carrinho de transporte público para esse cliente, eles emprestam um traje de um personagem famoso como o nosso ‘Mario’, etc, e a imagem e o vídeo do traje são exibidos.”Eles usam para publicidade e vendas sem  nossa permissão, e nós insistimos que tal ato caia sob competição desleal e violação de direitos autorais contra nós”.

No momento da publicação, o site oficial da Marika está off-line. Não há nenhuma palavra ainda sobre como o processo vai interferir na empresa. Já não é de hoje que a Nintendo age dessa forma. Já noticiamos aqui o caso do Pokémon Prism, além de outras ações como o fechamento de mais de 562 jogos independentes, bloqueio de gameplays em canais do Youtube e qualquer coisa que a “empresa” ache que pode prejudicar a marca Nintendo.

E você? O que acha disso?

Via Eurogamer