Hoje, dia 6 de julho, foi anunciado o mais novo modelo do console hit de vendas da Nintendo, o Switch OLED, pelo Twitter oficial da Nintendo. Infelizmente, segundo o The Verge, a nova versão não contará com melhorias de bateria, memória RAM ou processador. Confira as mudanças abaixo:
A nova versão do console já era esperada a um tempo e rumores a chamavam de “Switch Pro”, possivelmente por causa da convenção de nome da versão melhorada do Playstation 4.
O Nintendo Switch OLED já teve alguns detalhes anunciados, e eles são os seguintes:
- Tela OLED de 7 polegadas
- Stand largo ajustável
- Áudio melhorado
- Porta para cabo de internet no dock (cabo vendido separadamente)
- 64 GB de armazenamento
- Duas variações: preta e branca
Além disso, o preço inicial dele será de $350, ou R$1790 em conversão direta nos valores atuais. Mesmo assim, é bom lembrar que os modelos de console vendidos diretamente no brasil terão um preço muito maior, como de costume.
+LEIA MAIS: 5 RECOMENDAÇÕES DE JOGOS CURTOS FOCADOS EM NARRATIVA
Segundo o próprio anúncio, o Nintendo Switch OLED será lançado no dia 8 de outubro deste ano, daqui a apenas três meses.
Algo interessante no console é a decisão da empresa de fazer uma versão melhorada em aspectos de usabilidade, mas não de poderio de hardware. O esperado pelos fãs e especuladores era uma versão parecida com o que a Nintendo havia feito com o New 3DS, onde o portátil tinha melhorias perceptíveis de performance nos jogos e acabou deixando a versão antiga para trás.
Confira o trailer de anúncio do console abaixo: