Nintendo Switch

Nintendo Switch Pro deve ser revelado antes da E3, afirma Bloomberg

Segundo uma recente matéria da Bloomberg, há fortes indícios de que a grande Nintendo tenha planos para começar uma linha de montagem do mais novo Nintendo Switch Pro ainda em julho, anunciando o lançamento para setembro ou outubro antes da E3.

+LEIA TAMBÉM: E3 2021: O QUE PODEMOS ESPERAR DO EVENTO DIGITAL?

Ainda de acordo com a matéria, há grandes chances do console possuir um preço maior que o convencional de US$299.

Além disso, é bem provável que o anúncio global do novo Switch Pro seja por causa de jogos que serão anunciados no mês que vem para a plataforma, se encaixando perfeitamente com o plano de muitas publishers que aparecerão tanto na E3 quanto na Summer Game Fest.

O console está previsto para vender juntamente do Switch Lite (US$199), lentamente tirando o Nintendo Switch comum das linhas de produção.

+LEIA TAMBÉM: SUMMER GAME FEST – CONHEÇA OS PARTICIPANTES DO EVENTO QUE VAI “DIVIDIR” A E3

Caso isso se concretize, pode também acontecer que o evento oficial da Nintendo (que ainda tem data para ser anunciado) revele os tão aguardados detalhes de Breath of the Wild 2 e Metroid Prime 4.

A notícia ainda afirmou que o alto preço de produção possa estar relacionada a fatores como o lançamento de novos hardwares da Sony e Xbox, sem contar na crise da falta de microchips que passou a assolar o mercado de eletrônicos por inteiro.

Por fim, foi notado pelo informante Nibellion que a colaboradora do Nintendo World Report, Emily Rogers, também teria informações internas que batem com os rumores circulando a matéria da Bloomberg.