E3 2021

E3 2021: O que podemos esperar do evento digital?

Com pouco menos de um mês restando para um dos maiores eventos da indústria dos games, a Electronic Entertainment Expo (E3), iremos listar aqui grandes promessas que podem aparecer na edição de 2021, que será totalmente digital devido à pandemia de Covid-19 e acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho.

Vale lembrar que a E3 2021 será realizada de forma 100% online através de um portal especial e de lives realizadas pela ESA (Entertainment Software Association), que também confirmou que a convenção contará com um aplicativo de celular. No app, jogadores do mundo inteiro vão poder visitar estandes virtuais de cada exibidor com vídeos e artigos especiais.

Já foi anunciado que para esta edição da E3 teremos alguns desfalques como da Konami, que já anunciou que não estará presente. A Eletronic Arts e Sony também passaram a fazer conferências separadas do resto das empresas durante o evento.

Lançamentos indies

Little Devil Inside

Little Devil Inside é um jogo de ação desenvolvido pela Neostream Interactive com lançamento previsto para julho deste ano. O game seguirá a vida profissional de exploradores em busca de monstros e eventos sobrenaturais dentro do que parece ser o século XIX.

12 Minutes

Previsto inicialmente para 2020, 12 Minutes é um jogo desenvolvido pelo diretor Luis Antonio e será publicado pela Annapurna Interactive. O jogo trás o estilo point-and-click onde você está preso num loop de 12 minutos e seu objetivo será quebrá-lo para fugir. O jogo não tem data definida para lançamento.

Sable

Mais um dos jogos que foram diversas vezes adiado, Sable estava inicialmente previsto para 2018, mas devido a certos problemas de desenvolvimento teve de ser adiado, muito provavelmente saindo ainda este ano, já que a equipe afirmou que o projeto provavelmente estaria completo até 2020.

No jogo, controlaremos a misteriosa protagonista Sable, que explorará vastos desertos com paisagens repletas de espaçonaves caídas. Você pode explorar com uma moto voadora, escalar ruínas monumentais e encontrar outros nômades enquanto descobre os mistérios há muito esquecidos.

 

Stray

Em Stray, o jogador irá controlar um gato que precisa solucionar puzzles para escapar de uma cidade futurista e encontrar seu caminho para casa. Desenvolvido pela BlueTwelve Studios e publicado pela Annapurna Interactive, o jogo foi apresentado ao público no ano passado com data definida para este ano, mas sem especificações. Por isso, Stray é mais um que podemos receber um trailer de lançamento na E3 2021.

Nintendo

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2

Revelado na E3 de 2019, alguns supostos vazamentos afirmaram que o jogo irá receber novidades ainda este trimestre. Os fãs ainda estão esperançosos com possíveis novidades, já que neste ano a franquia comemora 35 anos de aniversário, também considerando que Breath of the Wild foi revelado na E3 2016 durante seu aniversário de 30 anos de existência.

Pokémon Legends: Arceus

Podemos ter novidades a respeito do novo Pokémon Legends: Arceus, previsto para 2022. Além do lançamento para o ano que vem, podemos contar com ainda mais informações sobre os remakes Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, programados para sair ainda neste ano.

Especulações

Além das famosas franquias já estarem com novidades quase certas para o evento, alguns jogadores estão confiantes em mais surpresa como o Bayonetta 3 da PlatinumGames ou o tão aguardado Metroid Prime 4, adiado em 2019 por período indefinido pela Nintendo ao “não alcançar os padrões de qualidade esperados”.

Há a possibilidade também de alguns jogos já existentes receberem atualizações, como personagens novos de Super Smash Bros. Ultimate para Nintendo Switch.

Microsoft

Starfield

Muito provavelmente receberemos novas informações sobre Starfield, o novo RPG espacial triple-A da Bethesda que já foi anunciado há alguns anos. Ainda segundo a GamesBeat, o jogo aparentemente será exclusivo dos consoles Xbox e de PCs, podendo aparecer na biblioteca do Xbox Game Pass.

+LEIA TAMBÉM: XBOX GAME PASS DE MAIO CONTA COM PLANTS VS ZOMBIES, CONAN EXILES E MAIS!

Senua’s Saga: Hellblade II

Um dos jogos mais esperados para o Xbox Series já foi anunciado, mas ainda não tem data de lançamento confirmada. O jogo continuará a saga iniciada em Hellblade: Senua’s Sacrifice e pode ser que dê as caras por meio de um trailer na E3 2021.

Halo Infinite

O novo jogo da renomada franquia Halo já vem sido aguardado pelos jogadores de Xbox há algum tempo. Devido à recepção ruim da comunidade ao trailer original, o jogo foi adiado, recebendo muitos elogios nas mudanças realizadas pela Xbox Game Studios.

Até agora o jogo não recebeu uma nova data para seu lançamento, enquanto alguns teorizadores acreditam que há chances de um possível trailer de lançamento aparecer na E3 deste ano.

Especulações

Além dos possíveis novos trailer e lançamentos, jogos como Age of Empires IV, State Of Decay 2, S.T.A.L.K.E.R 2 e o novo jogo da franquia Fable podem aparecer no evento. Podemos esperar também uma conferência sobre estúdios afiliados como a Bethesda e Obsidian Entertainment.

Além de tudo isso, quem sabe, poderemos ser surpreendidos com um trailer do tão aguardado The Elder Scrolls 6, ou talvez até o anúncio de um tão pedido Fallout New Vegas 2. Afinal de contas, sonhar não é crime, certo?

Ubisoft

Far Cry 6

O sexto título da saga foi anunciado há pouco menos de um ano e já gerou uma boa expectativa para seu lançamento, especialmente com a aparição surpresa do popular ator Giancarlo Esposito, conhecido pelo seu papel de Gus Fring na série Breaking Bad. Muito provavelmente teremos novas datas e trailers à seu respeito em breve.

Beyond Good and Evil 2

O segundo game de Beyond Good and Evil é esperado desde o lançamento do primeiro jogo em 2003, e muito provavelmente poderá fazer alguma aparição na E3 2021 também. Desde seu trailer inicial da E3 2018, quase nada foi realmente dito sobre a aguardada continuação do jogo.

Especulações

Ainda podemos contar com novas informações de Rainbow Six Quarantine, que tem uma suposta previsão de lançamento até o final deste ano, segundo reuniões de investidores da Ubisoft, juntamente do lançamento de Far Cry 6. Outros jogos que podem aparecer são o já adiado Prince Of Persia: Sands Of Time Remake e, quem sabe, teremos também alguma novidade de Skull & Bones.

+LEIA TAMBÉM: IMAGENS SUGEREM NOVO NOME DE RAINBOW SIX QUARANTINE COMO “PARASITE”

SEGA

Sonic

Sonic E32021

Há pouquíssimo tempo foi confirmado pelo Shuji Utsumi, vice-presidente da Sega, que Sonic ganhará um novo jogo em breve; por isso, acreditamos que há grandes chances dele receber um teaser ou até uma confirmação pública na E3 2021.

+LEIA AQUI: SEGA DIZ QUE SUCESSO DE YAKUZA 7 APROXIMARÁ ATLUS DO OCIDENTE

Capcom

Village E32021

Novidades sobre os supostos leaks do próximo Resident Evil 9 ou algo relacionado ao possível Resident Evil: Revelations 3 podem aparecer na E3 2021, além de outros conteúdos como uma nova DLC de RE Village e detalhes do remake de Resident Evil 4.

Além do Resident Evil, outros jogos da empresa como rumores de Street Fighter VI e novidades de Pragmata podem receber atualizações durante a exposição.

+LEIA TAMBÉM: RESIDENT EVIL VILLAGE É UMA HOMENAGEM À TODA A FRANQUIA – ANÁLISE

 Outros jogos para ficar de olho:

  • Back 4 Blood – Um jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo que resgata a assinatura de Left 4 Dead, prometendo combates contra hordas gigantescas de zumbis. Desenvolvido por parte da equipe original de L4D na Turtle Rock Studios, a previsão é que o game chegue em outubro deste ano;
  • Hogwarts Legacy Um RPG situado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, do universo de Harry Potter. O jogo tem previsão inicial para 2022.
  • Elden Ring Um jogo de ação e RPG desenvolvido pela FromSoftware, criadora da famigerada franquia de Dark Souls. O jogo tem uma alta expectativa já que foi produzido em parceria com George R. R. Martin, o roteirista criador de Guerra dos Tronos. Segundo um relatório fiscal, o jogo tem previsão de lançamento apenas para 2022.
  • NBA 2K22 – O mais novo jogo da famosa franquia de basquete tem expectativas para chegar aos mercados ainda em setembro e é quase certo que teremos novidades sobre o jogo na convenção.
  • Life is Strange: True Colors O quarto jogo da franquia Life Is Strange foi confirmado há pouco tempo, então pode receber ainda mais novidades em breve.
  • Final Fantasy XVI – O 16° título da aclamada franquia de RPGs desenvolvidos pela Square Enix está previsto para revelar mais informações ainda neste ano, segundo uma entrevista com o produtor Yoshi-P, podendo revelar alguma novidade ainda nessa edição da E3.
  • Gotham Knights – Desenvolvido pela WB Games Montreal, o mais novo jogo que se passa no universo da DC Comics está previsto para 2022. Nele, viveremos em um universo onde Batman está morto, enquanto os jogadores poderão salvar Arkham City controlando Robin, Asa Noturna, Batgirl ou o Capuz Vermelho em uma experiência cooperativa.
  • Suicide Squad: Kill the Justice League Desenvolvido pela Rocksteady Studios, o estúdio responsável pelos jogos recentes do universo Batman, ele nos colocará no papel do Esquadrão Suicida, composto pela Arlequina, o Pistoleiro, o Capitão Bumerangue e o Tubarão Rei, que deverão eliminar a Liga da Justiça controlada pelo vilão Brainiac. O jogo provavelmente adotará uma experiência cooperativa, assim como Gotham Knights, e só deve chegar aos mercados em meados de 2022.
  • Bioshock 4 – Um sonho dos fãs da triologia Bioshock, o quarto título ainda não foi oficialmente revelado, porém uma listagem de vagas de emprego disponibilizada na Take Two indica que estão procurando roteiristas, programadores e designers para um ambicioso projeto de RPG sandbox com diversos elementos novos à franquia.

O que é a E3?

Eletronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, é um dos maiores e mais importantes eventos da indústria gamer internacional. É responsável por reunir os maiores desenvolvedores do setor e expor novidades relativas a lançamentos e tendências. O evento ocorre uma vez ao ano desde 1995.