Rainbow Six Quarantine: imagens sugerem novo nome como “Parasite”

Wallpaper de Rainbow Six Parasite

Novas imagens do spin-off de Rainbow Six: Siege, conhecido como “Rainbow Six: Quarantine” desde 2019, mostraram que a Ubisoft decidiu mudar de nome para não ser relacionado com a pandemia de coronavírus pela qual o mundo passa agora; o novo nome, segundo as imagens vazadas, deverá ser Rainbow Six: Parasite.

As novas imagens enviadas aos servidores da PlayStation Network revelaram qual seria o novo título do jogo, conforme relatado pelo site MP1ST, confirmando os rumores de planos da Ubisoft de alterar o título e algumas das artes do jogo para se distanciar dos eventos que estão acontecendo mundo afora.

ATUALIZAÇÃO: Em contato com a PCGamesN, a Ubisoft confirmou que esse nome é de placeholder, e serve apenas como um codinome de testes internos na equipe, não sendo o título final oficial.

“Embora recentemente tenhamos informado que mudaremos o nome de Rainbow Six: Quarantine, ‘Parasite’ é apenas um título que nossas equipes internas usam. Recentemente, fizemos um teste interno para o jogo e alguns de seus detalhes vazaram e foram ao público. Podemos confirmar que isso é um pequeno vislumbre do próximo jogo e que compartilharemos mais detalhes, incluindo o nome oficial, em breve.”

O ícone do jogo conta com a personagem Ela, que aparece ao lado de Vigil no trailer de revelação de 2019, coberta de teias de um muco preto, parecidos como o simbionte Venom do Universo Marvel.

Ícone de Dashboard de Rainbow Six Parasite
Ícone de Dashboard de Rainbow Six Parasite. Fonte: MP1ST

O jogo, anunciado na E3 de 2019, é inspirado no modo especial Outbreak da Operação Quimera de Siege, que ocorreu no início de 2018 e introduzia uma espécie de mistura entre Left 4 Dead e o modo Zombies de Call of Duty: Ghosts (com aliens e tudo mais).

O modo foi muito bem recebido pela comunidade, e os jogadores logo pediram por uma versão completa do jogo de forma standalone, na falta de um jogo de zumbis com campanha cooperativa ao estilo dos jogos da Valve no mercado de games. Foi respondendo a esse público que Rainbow Six: Quarantine seria concebido pela Ubisoft.