The Witcher é uma das séries de maior sucesso na Netflix atualmente, e muitas dúvidas começaram a surgir se tratando de como será a segunda temporada da série. Com isso em mente, separamos alguns fatos que certamente poderão aparecer nesta temporada!

Vale dizer que este texto contém spoilers dos livros de The Witcher, já que a série é uma adaptação completa dos livros escritos por Andrzej Sapkowski.

Resumo da primeira temporada

A primeira temporada foi baseada nos dois primeiros livros da saga The Witcher. Ambos os livros são apenas contos que servem como porta de entrada para aquele mundo de magias e monstros.  Ainda assim, a série conseguiu interligar tudo, deixando um caminho quase pronto para a segunda temporada tomar rumos mais lineares.

A própria Netflix já confirmou que a próxima temporada de The Witcher será linear, e não fragmentada como a primeira. Com isso, surge a pergunta: o que poderemos ver na segunda temporada de The Witcher?

O crescimento de Ciri

Se seguimos a premissa de que a segunda temporada será equivalente ao terceiro livro, ela será inteiramente focada no crescimento e fortalecimento da “filha de Geralt”, a Cirilla Fiona Elen Riannon.

The Witcher Geralt e Ciri

Ciri não é bem uma bruxa, mas é tratada como uma. A princesa de Cintra acabou tendo seu destino jogado nas mãos do bruxo, que se vê numa tarefa dificil de criar uma criança. Assim, Geralt decide leva-la para Kaer Morhen, uma escola para os bruxos. Lá, a menina se fortalece e demonstra que não é uma humana, mas sim uma feiticeira com poderes mágicos.

Essa ida à Kaer Morhen já está praticamente confirmada depois que a Netflix anunciou que Vesemir, o ancião dos bruxos, estará presente na segunda temporada. Grande parte da jornada da segunda temporada de The Witcher deverá ser em torno desse arco do Geralt ensinando à Ciri tudo que sabe para que ela se defenda no mundo.

The Witcher 3 - Vesemir

O personagem Vesemir é bem presente na franquia de games The Witcher. Fonte: Divulgação/CD Projekt Red

Triss Merigold

The Witcher 3 - Triss Merigold

A personagem Triss Merigold também já deu às caras na franquia nos games. Fonte: Divulgação/CD Projekt Red

Uma das amigas mais importantes de Geralt, Triss Merigold é uma feiticeira extremamente forte, que serviu como uma mãe para Ciri. No livro, Triss ensina à Ciri muitas das coisas que homens não conseguem ensinar para meninas, servindo assim como uma espécie de madrasta para a princesa.

Sua participação nesta temporada já foi confirmada com a chegada da atriz Anna Shaffer. Além disso, Triss tem um papel importante em outros aspectos da história de The Witcher que deverão ser explorados nas próximas temporadas.

A guerra contra os Elfos

The Witcher - Elfos

Fonte: Divulgação/CD Projekt Red

Elfos, Scoia’tael ou “esquilos”, todos esses três nomes servem como uma forma de designar uma espécie de seres presentes no mundo de The Witcher. Esses seres são considerados como a primeira forma “humana” a habitar aquelas terras.

Assim como nos livros de história indígena do mundo real, os Scoia’tael também foram retirados à força de seus lares com a chegada dos humanos, tendo que fugir e viverem isolados nas montanhas. Devido à isso, os elfos que sobraram no mundo ficam com cada vez mais “sangue nos olhos” quando encontram seres humanos (inclua anões nisso), resultando em intermináveis conflitos entre humanos e elfos.

Isso deve ser muito bem explorado na nova temporada da série já que serve como uma grande base para entendermos melhor a mente do Geralt e de como ele absorve tudo que acontece em volta dele.

Não teremos o retorno do Bardo?

The Witcher - Geralt e Bardo

Um dos personagens mais carismáticos e queridos pelo público na primeira temporada dificilmente será tão presente na próxima temporada, tendo em vista que a produção seguirá ao máximo os passos dos livros.

Porém, já sabemos que a figura de Jaskier, o bardo (nos jogos é chamado de “Dandelion”), é importante até pela quebra humorística que seu personagem faz na série. Sua presença é uma incógnita, então tente não se decepcionar caso ele não dê as caras com tanta frequência na segunda temporada.

E a Yennefer?

The Witcher - Yennefer de Vengerberg

Como já sabemos, The Witcher é um drama bastante focado no casal Geralt e Yennefer. Porém, nos livros, esse momento da história não é tão focado na feiticeira, mas sim na evolução de outros personagens centrais. A sua aparição por agora continua sendo igual ao bardo, uma mera incógnita no roteiro da série.

+LEIA TAMBÉM: CD PROJECKT RED ANUNCIA THE WITCHER: MONSTER SLAYER

Sobre a série: Lançada em 2019, a primeira temporada quebrou alguns recordes do serviço de streaming e sua continuação é muito aguardada até hoje. Focada na saga do bruxo Geralt de Rívia, The Witcher conta com muitas batalhas contra humanos e monstros e conquistou muitos fãs fora do mundo dos games também.