Com a iminente chegada do FIFA 22, fãs do mundo todo já se perguntam qual será o overall dos jogadores nesse FIFA. Tendo em vista isso, nós do Recanto analisamos a última temporada europeia e os outros torneios de futebol para listar os possíveis maiores upgrades que acontecerão na mudança para o FIFA 22.

+LEIA TAMBÉM: FIFA 22 – QUAIS PODEM SER OS MAIORES DOWNGRADES NO FIFA 22?

O que é o upgrade de overall?

Overall FIFA 22

Créditos: Murilo Molina

Overall é a pontuação que define o grau de habilidade de certo jogador. Geralmente vai de 45 (jogadores muito ruins) até 99 (o Pelé é o único que tem essa pontuação). Esse número é o resultado de diversos outros números designados para cada habilidade individual (velocidade, cabeceio, finta, explosão e etc.), que quando somadas são divididas, assim obtendo o “over” completo do jogador.

Upgrade ocorre quando um jogador vive um ótimo momento na carreira e, decorrente disso, sua pontuação no FIFA aumenta. Muita das vezes isso ocorre após uma temporada de muito sucesso individual e títulos, como aconteceu com o atacante Haaland no ano passado. No FIFA 20 sua pontuação era de 80, já no atual é de “apenas” 84.

Jorginho – Chelsea

Jorginho - Chelsea

Um dos melhores e mais frios jogadores desta última temporada, Jorginho nunca teve muito destaque onde passou, mas recentemente conquistou a UCL e a Eurocopa sendo extremamente importante em ambas competições.

Inclusive, sua atuação no torneio de seleções acabou com que seu nome girasse entre os especulados para o troféu de melhor do mundo. A atuação de Jorginho é digna disso e consequentemente um aumento de over iria ser plausível. Atualmente possui 83, mas pode chegar tranquilamente a 87 de overall no FIFA 22.

Lucas Paquetá – Lyon

Lucas Paquetá

Créditos: Goal.com

De grande decepção na Europa para um dos pilares da seleção brasileira e peça-chave no Lyon fazendo até parte da seleção do campeonato. Lucas Paquetá teve uma passagem discreta no Milan, levantando algumas questões sobre suas habilidades, mas nesta última temporada ele mostrou que tem muito para evoluir e já demonstra maturidade mesmo com tão pouca idade.

Atualmente Paquetá tem apenas 76, mas com toda certeza sua pontuação no FIFA 22 vai ser próxima ou até maior que 82.

Mendy – Chelsea

Mendy

Créditos: Goal.com

Com uma história que parece um filme de superação, o senegalês Mendy chegou pra ser um substituto e acabou virando um dos melhores do mundo. Apesar da pouca idade, o goleiro já demonstra muita habilidade e foi um dos grandes pilares na conquista da Champions League.

Seu over no FIFA 21 é de apenas 79, e uma mudança para 83 é o mais natural que se pode acontecer.

Pedri – Barcelona

Pedri

Créditos: Goal.com

Eleito o melhor jogador jovem da última Eurocopa, Pedri vem recebendo elogios de todo lugar do mundo. O meio campista de apenas 18 anos o jovem já é comparado à estrelas como Xavi e Iniesta. No início do FIFA 21 sua pontuação era de 72, enquanto no FIFA 22 ser over deve ser em torno de 80.

Rúben Dias – Manchester City

Rúben Dias

Créditos: Maisfutebol

Não é sempre que vemos um zagueiro ser eleito o melhor jogador da Premier League, ainda mais não atuando no time campeão. Este é o caso do português Rúben Dias, destaque na última campanha do Manchester City. O zagueiro demonstrou confiança, habilidade e poucos erros que agora fazem dele um dos melhores do mundo na posição.

Seu over atual é 81, mas não seria estranho ele receber 86 de overall no FIFA 22.

Chiesa – Juventus

Créditos: Goal.com

Um dos jogadores mais subestimados atualmente, Chiesa sempre demonstrou ser importante para sua equipe, desde a época da Fiorentina. Porém só agora, com suas atuações na Eurocopa, que seu futebol brilhou os olhos do mundo. Jogando como meia direita, Chiesa se tornou a principal máquina ofensiva da seleção italiana, e sua parceria com Cristiano Ronaldo na Juventus tem tudo para dar ainda mais certo nesta próxima temporada.

O overall atual de Chiesa nunca foi alto, no FIFA 21 era de 79, mas depois de suas últimas atuações deve ser aumentada para pelo menos 83.

De Paul – Atletico de Madrid

Campeão da Copa América deste ano, o meio campista argentino demonstra ser mais um dos jogadores que estão numa prateleira parecida com a de Tony Kroos, não são rápidos porém fazem a bola viajar o campo inteiro sem errar passes.

Na última temporada, De Paul jogava na Udinese da Itália, mas sua atuação na seleção chamou atenção dos principais times do mundo e sua ida ao Atlético de Madrid pode fazer com que seu futebol evolua ainda mais.

No FIFA 21, seu over era de 80, mas uma mudança para 83 de overall no FIFA 22 não será contestada.

Menções honrosas

Obviamente, se formos listar todos os jogadores que merecem aumento de over no FIFA 22, a lista iria ser gigantesca. Mesmo assim, ainda temos outros nomes que devem ser listados como possíveis candidatos a isso:

  • Locatelli – Sassuolo
  • Insigne – Napoli
  • Spinazzola – Roma
  • Marquinhos – PSG
  • Havertz – Chelsea
  • Pulisic – Chelsea
  • Lukaku – Inter de Milão
  • Barella – Inter de Milão
  • Depay – Barcelona
  • Lingard – West Ham
  • Emiliano Martínez – Aston Villa