Uma carta publicada pelo Gerente de Comunidade da EA no Reddit fez o anúncio de que quatro jogos antigos da franquia de corrida Need for Speed estarão sendo removidos de lojas digitais nos próximos dias, já que não há mais tantos jogadores ativos nos servidores de cada um.

+LEIA TAMBÉM: XBOX GAME PASS DE JUNHO CONTA COM FOR HONOR E MAIS!

Apesar de deixarem de serem vendidos e terem o desligamento de seus servidores, os jogos (listados na carta abaixo) ainda poderão ser jogados através de suas funções offline, caso o jogador tenha adquirido os jogos antes da remoção das lojas.

Os jogos foram retirados de lojas como a PlayStation Store, Xbox, Steam e outras apenas hoje, dia 2 de junho, seguido da mensagem de anúncio, que você pode ler abaixo:

“Olá”

Hoje temos notícias sobre alguns dos títulos Need for Speed mais antigos:

Começando no dia 31 de maio de 2021, Need for Speed Carbon, NFS Undercover, NFS Shift, NFS Shift 2: Unleashed e NFS The Run serão removidos de plataformas de distribuição digitais e você não poderá mais comprá-los. Lojas internas também serão desligadas nesse dia.

Isso acontece em preparação ao desligamento total dos serviços online desses jogos, que acontecerá dia 31 de agosto. Até aquela data, você poderá jogar e correr contra seus amigos (e inimigos) online. A partir do dia 1º de setembro de 2021, você ainda poderá jogar esses títulos pelos seus recursos offline.

A decisão de aposentar jogos nunca é fácil, mas agora vamos trocar de marcha para focar no futuro da franquia Need for Speed. Os times de desenvolvimento e manutenção dedicaram muita paixão à produção, criação, lançamento e mantimento desses jogos ao longo dos anos, e amamos ver vocês jogarem.

No entanto, o número de jogadores ativos chegou a um ponto onde não é mais viável continuar trabalhando por trás das cortinas para manter esses jogos de pé. Esperamos que vocês tenham conseguido muitas vitórias, drifts satisfatórios, momentos de rivalidade amigável e horas de diversão nos últimos anos com esses jogos.

Também esperamos que vocês continuem dirigindo conosco nos títulos mais recentes – NFS Most Wanted (2012), NFS Rivals, Need for Speed (2015), NFS Payback, NFS Heat e NFS Hot Pursuit Remastered – muitos dos quais estão disponíveis na inscrição do EA Play.”

+LEIA TAMBÉM: BATTLEFIELD 6 DIVULGA TEASER E DATA OFICIAL PARA REVELAÇÃO DO JOGO