Shadow of Colossus – Jogo é confirmado como um Remake e não um Remaster!

Durante sua conferência de imprensa E3 2017 na segunda-feira à noite, a Sony Interactive Entertainment anunciou o retorno da Shadow of the Colossus. No momento do anúncio, não estava claro se o jogo era um remaster ou um remake; No entanto, agora foi confirmado como o último.

Falando a Famitsu, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, esclareceu que Shadow of the Colossus na PS4 não é um remaster mas sim um remake. Além disso, enquanto o conteúdo do jogo permanecerá inteiramente o mesmo, todos os ativos estão sendo refeitos.

Além disso, uma vez que as preferências dos jogadores em relação aos controles e sistemas mudaram desde o primeiro jogo no PS2, uma maneira modernizada de jogar será implementada; No entanto, isso totalmente opcional, com a opção de jogar ao estio original também disponível.

Para aqueles que não sabem: Shadow of the Colossus é um jogo de ação e aventura desenvolvido pelo SCE Japan Studio e, dirigido pelo lendário Fumito Ueda, lançado em 2005 exclusivamente na PlayStation 2.

Considerado extensamente como um dos melhores jogos de vídeo-game de todos os tempos, Shadow of the Colossus é freqüentemente citado como um exemplo proeminente de videogames. Para aqueles que não sabem: a história do jogo se concentra em um jovem chamado Wander que entra em uma terra proibida. No jogo, os jogadores irão atravessar uma vasta extensão a cavalo e derrotarão dezesseis enormes seres conhecidos como colossos, para restaurar a vida de uma garota chamada Mono.

Shadow of the Colossus no PS4 está programado para ser lançado em algum momento em 2018, presumivelmente por US $ 59,99 USD. Seu desenvolvimento está sendo gerenciado pela Bluepoint Games, uma equipe que lidou com o remaster do jogo no PS3, bem como o remasterização do recente Gravity Rush e Uncharted: The Nathan Drake Collection.

Via DS