Horizon: Forbidden West
Fonte: Divulgação / PlayStation

Veja 20 minutos de Horizon Forbidden West no novo State of Play

Na tarde desta quinta-feira, 27, a Sony apresentou ao público novidades sobre o aguardado Horizon Forbidden West por meio do evento State Of Play. A apresentação durou apenas 20 minutos, mas já serviu para aumentar ainda mais as expectativas em cima dessa sequência que promete muito.

“Agradecemos por assistirem à nossa revelação de jogo de Forbidden West! Ainda não temos uma data exata para o lançamento, mas o desenvolvimento está seguindo sem sobressaltos e teremos mais novidades em breve.”

Ben McCaw, Diretor de Narrativa na Guerrilla Games ao Blog PlayStation

Na apresentação, foi mostrado um trailer de gameplay gravado diretamente no PlayStation 5. O vídeo apresentou belíssimos cenários praianos e alguns momentos sob a água.

Também foram mostradas novas mecânicas de jogabilidade, na qual Aloy utiliza do seu novo lança-gancho, um planador e uma máscara de mergulho que expandem ainda mais as possibilidades dos jogadores, tanto em exploração quanto no combate.

Horizon Forbidden West
Fonte: Divulgação / PlayStation

Para auxiliar nisso, o jogo também atualizará o sistema de Foco, que agora mostra áreas que podem ser escaladas e concede a habilidade de converter máquinas para montaria ou combate.

+LEIA TAMBÉM: FAR CRY 6: INFLUENCER POLONÊS VAZA OITO MINUTOS DE GAMEPLAY ANTES DA HORA

Horizon Forbidden West continua seis meses após os eventos de Horizon Zero Dawn. Aloy, uma caçadora de máquinas, viajou em direção ao oeste para investigar uma praga misteriosa e mortal. Nessa terra desconhecida, ela conhecerá novas tribos e encontrará máquinas ainda mais perigosas. Ao lado de velhos e novos companheiros, ela precisa desbravar essa fronteira perigosa de modo a encontrar as respostas para salvar a vida na Terra.”

Horizon Forbidden West
Fonte: Divulgação / PlayStation

Na gameplay mostrada durante a transmissão, vemos Aloy lutando para resgatar seu fiel amigo Erend nas ruínas da antiga São Francisco, tentando recuperar um artefato crucial para salvar a ilha. Porém, ela é confrontada por uma tribo saqueadora, os Tenakth, que de algum jeito aprenderam a domesticar as ferozes máquinas.

Por fim, o jogo também introduzirá uma vasta gama de novas máquinas, incluindo os Heliodos voadores, Garravelozes e Tremodontes terrestres, os Bocarras e os pequenos Cavadores aquáticos.