Neste sábado, dia 12, aconteceu a Ubisoft Forward durante a E3 2021. A transmissão ao vivo foi dedicada para apresentar novidades e lançamentos da desenvolvedora. Tivemos muitos anúncios interessantes como uma nova plataforma para Rocksmith, novas informações sobre Far Cry 6 e o anuncio oficial do jogo do Avatar. Confira todas as novidades.

Rainbow Six Siege e Crossplay

Foi anunciado que haverá crossplay entre Stadia, Luna (plataforma da Amazon) e os jogadores no PC. Em 2022 o jogo também contará com crossplay entre o Xbox e Playstation.

Foi mostrado uma nova animação para anunciar a nova operadora do jogo, Thunderbolt, e a operadora médica vai estar disponível para os jogadores a partir da nova temporada North Star, que tem início na semana que vem.

Just Dance 2022

Tivemos muitas novidades sobre o novo jogo da franquia Just Dance. O jogo terá músicas exclusivas feitas exclusivamente para ele. Ele sairá no dia 4 de novembro para Stadia, Switch, Xbox One, Playstation 4, Xbox Series S|X e Playstation 5. Confira as novidades de Just Dance abaixo:

Rocksmith+

Depois de um hiato de mais de 10 anos, a Ubisoft anunciou um novo Rocksmith como um serviço de assinatura feito para as pessoas aprenderem a tocar instrumentos em casa. Nessa nova versão, teremos vídeo-aulas, recomendações de músicas e guias detalhados para quem estiver aprendendo.

A plataforma terá a maior biblioteca de música de qualquer outro aplicativo de aprendizado de música e será integrada a um aplicativo de telefone, dispensando o cabo usado na época do PS3. O beta fechado do jogo já está disponível para registro.

Assassin’s Creed Valhalla

A Ubisoft anunciou que vai continuar a atualizar constantemente o seu jogo com novas missões, desafios, equipamentos e até novos modos. Também afirma que estão fazendo de tudo para arrumar muitos dos bugs presentes.

A segunda expansão, Cerco de Paris, se passará em uma invasão dos Vikings, com novas missões, equipamentos, habilidades e novos inimigos. O modo Discovery chegará ainda este ano de forma gratuita para todos aqueles que têm o jogo base e, assim como em Odissey e Origins, contará com conteúdos educacionais que explorarão as antigas comunidades vikings em seu contexto histórico.

Ainda segundo a Ubisoft, esse será um de seus primeiríssimos jogos a receber atualizações constantes ao longo de seu segundo ano de vida, sendo que a empresa visa manter os jogadores de Valhalla por bastante tempo com novas expansões e melhorias (como no modelo visto em The Witcher 3 ou Dying Light).

Far Cry 6

Tivemos muitas novidades sobre a tão esperada sequência da franquia, incluindo um novo trailer mostrando o quão cruel será o vilão do jogo: “El Presidente” Antón Castillo, interpretado por Giancarlo Esposito.

Além disso, o trailer de Far Cry 6 explorou bem como será a relação entre o vilão e o filho, que aparentemente é contra as ideias de seu pai. Mas sem mais spoilers, confira o trailer abaixo:

Por fim, também foi divulgado um Passe de Temporada no qual você poderá jogar com os outros vilões da franquia no modo “Seja O Vilão”, como Vaas Montenegro de Far Cry 3, Pagan Min de Far Cry 4 e Joseph Seed de Far Cry 5.

O modo especial, com elementos estranhos, brutais e psicodélicos, contará com novas mecânicas de combate e mapas oníricos. Infelizmente, ainda não temos nenhuma informação de como a expansão misteriosa funcionará.

Além disso, a aclamada DLC Far Cry 3: Blood Dragon também receberá uma novidade. Confira:

Riders Republic

Um novo jogo de esportes radicais que reunirá diversos tipos de esportes em um único lugar. Esportes como ski, asa delta e mountain bike estarão disponíveis no jogo.

Riders Republic terá um sistema de classificação por estrelas que garantirão itens únicos. O jogo chegará dia 2 de setembro e você já pode se registrar para garantir a beta. Confira o trailer abaixo:

Rainbow Six: Extraction

Tivemos um trailer sobre o mais novo jogo Rainbow Six: Extraction. No trailer, podemos ver um resgate cooperativo da agente Hibana. Além de muita batalha contra o que parece serem “aliens”, o jogo vai apresentar uma dinâmica em grupo bem parecida com jogos como Left 4 Dead. Confira o trailer abaixo:

Não só isso, mas também foi mostrado uma longa e aguardada revelação de gameplay. Nela podemos ver uma missão com alguns operadores já conhecidos, incluindo Ela, Sledge e Alibi. Também seremos introduzidos aos diversos tipos de aliens, cada um com poderes especiais, e os novos gadgets como granadas de escaneamento que estarão disponíveis no novo jogo.

O jogo vai ser lançado dia 16 de setembro para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC.

Mario + Rabbids: Sparks of Hope

Continuação da tão aclamada parceria entre Mario e os Rabbids foi anunciado com um trailer de cinemática. Hoje cedo o jogo foi listado na eShop da Nintendo, dando já indícios que o jogo seria mostrado durante a conferência. Teremos novos personagens incluindo um vilão chamada Cursa. O jogo ainda será exclusivo para Nintendo Switch.

Também foi revelado a gameplay do jogo, que seguirá os moldes do seu antecessor com um mapa aberto. O jogo tem data de previsão para chegar em 2022.

Avatar: Frontier of Pandora

Sim! Após anos de espera do jogo ambientado no universo de James Cameron, recebemos um trailer do jogo do Avatar. Apelidado de Frontier of Pandora, o jogo chegará ano que vem para os consoles da nova geração, PC, Amazon Luna e Google Stadia. Confira o trailer:

Brawhalla

Brawhalla receberá os famosos personagens das Tartarugas Ninjas, se prepare para controlar Rafael, Leonardo, Donatello e Michelangelo. O crossover chegará no dia 16 de junho. Confira:

Confira tudo que vai rolar na E3 2021 aqui no RDD!

Para o resto dos eventos desse ano, você pode nos acompanhar cobrindo a E3 2021 e a Summer Game Fest ao vivo no nosso canal da Twitch!

Também cobriremos o resto das conferências dos eventos por meio de matérias como esta, então fique ligado para mais nos próximos dias!