Far Cry 6: veja tudo sobre o novo jogo na paradisíaca ilha de Yara

Far Cry 6
Fonte: Ubisoft

Nessa sexta-feira, a Ubisoft realizou uma transmissão de revelação de incontáveis detalhes sobre o novíssimo Far Cry 6, incluindo mais detalhes sobre a gameplay com novas armas, veículos e antagonistas, sem contar na história do ditador Antón Castillo.

A transmissão completa, que você poderá conferir ao final da matéria, trouxe detalhes extras e também confirmou a data de lançamento do jogo: previsto para 7 de outubro.

+Leia também: Far Cry 6 divulga teaser e Ubisoft revelará mais detalhes na sexta-feira

Um pouco da história e gameplay de Far Cry 6

Far Cry 6 retomará as rédeas de Far Cry 3 se passando em uma ilha paradisíaca caribenha – que na verdade, é um pequeno arquipélago – Yara. A região tropical será recheada com um ecossistema diversificado, que também contará com paisagens suburbanas da cidade de Antón.

A “joia do Caribe” foi dissociada do resto do mundo por 50 anos após uma revolução colocar a ilha à beira do colapso, facilitando a instauração do governo autoritário de “El Presidente“, um dos jeitos que chamam Antón e seu filho Diego Castillo.

“Quando a tirania se torna lei, a revolução vira ordem.”

Tomamos controle da ex-militar Dani Rojas, uma desinteressada órfã yarana que decidiu se juntar à Libertad ao encarar de perto uma amostra da brutalidade de Antón. O grupo revolucionário é uma estampa da sociedade disposta a confrontar o exército da nação de Yara.

Caso o jogador deseje, poderá customizar seu protagonista da forma que quiser, incluindo na troca de sexo do personagem.

No trailer, podemos ver tanques de guerra controláveis, barcos com torretas, movimentação com cavalos, guerrilheiros sendo torturados e as Mochilas Supremas, como um lança-chamas em formato de explosão circular e um morteiro portátil que pode ser utilizado das suas costas.

As Regras da Guerrilha

Já no segundo trailer, assistimos um pouco mais sobre o funcionamento dos esconderijos de guerrilhas e alguns dos aliados que encontraremos na campanha.

De campos de treinamento aos contrabandistas do mercado negro, poderemos comprar diversas armas e até customizar veículos no novo jogo.

“Desde as selvas sedentas de sangue e costeiras paradisíacas, até as cidades e seus becos sem saída e a nossa simpática capital.”

A ilha também contará com mapas de esconderijos dos revolucionários, enquanto Dani poderá usar disfarces de soldados para se infiltrar em campos militares de Yara.

Por fim, teremos a introdução de armas improvisadas como um lança-chamas, armas de pregos e parafusos e disparadores de discos de música que são muito mais letais do que parecem.

Far Cry 6 estará disponível dia 7 de outubro no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S e X.