A Index Co., companhia dona da Atlus, foi comprada pela SEGA no ano passado. Falando sobre isso, Yukio Sugino, diretor representativo e presidente da Atlus, disse à Famitsu:
“Comparado à Atlus, a SEGA está numa escala muito maior [como desenvolvedores], e o nosso know-how é completametne diferente. Eles estão muito mais avançados que nós quando se trata de ferramentas e middleware”.
O CEO da Atlus, Naoto Hiraoka, disse o seguinte qunado a Famitsu mencionou que a Atlus e a SEGA parecem estar gostando de trabalhar juntas e que haverá mais deles e dessa sinergia no futuro:
“Correto. Outro dia, tivemos uma reunião com Sugido e eu da Atlus, com Toshiro Nagosi [produtor de Yakuza, CCO da SEGA] e outros da SEGA para discutir a nossa line-up para os próximos três anos, onde falamos de coisas como, ‘Ah, com essa lineup, podemos fazer isso e aquilo”.
Sugino disse que o timing para projetos em conjunto e coisas do tipo é difícil de acertar, mas sabendo em que cada desenvolvedora está trabalhando, tais colaborações são muito mais fáceis do que o normal. Uma colaboração não seria surpresa dentro de três anos.
Fonte: Wii Brasil