Alguns dias atrás, o diretor de Warcraft, Duncan Jones, conduziu uma sessão improvisada de perguntas e respostas no Twitter. Durante ela, Jones esclareceu várias perguntas quanto a adaptação em filme dirigido por ele e reconheceu algumas preocupações que tem sobre como melhorar o mercado do filme para não gamers.
Um fã queria saber qual o equilíbrio entre live action e CGI. “Diria que ajustamos algo entre Planeta dos Macacos, A Sociedade do Anel e Avatar“, replicou Duncan. Um outro fã sugeriu dois trailers paralelos: Um focando na Horda e outro focando na Aliança, e então Duncan disse, “Adoro essa ideia, já consegui armá-la, veremos quanto a isso“. Faz sentido desde que Jones diz que “é uma história de dois lados“.
Claramente, o marketing para o público não gamer é o maior desafio que Duncan Jones vê ao horizonte para Warcraft. Jones quer “encontrar o melhor jeito de deixar a audiência mais ampla “. É uma preocupação válida já que adaptações de videogames para filmes não tem lá seu melhor histórico de boas tentativas.
Warcraft chega aos cinemas no dia 11 de Março de 2016.
Fonte: ComicBook.Com