Farei um post para mostrar cinco jogos imperdíveis de Nintendo 64 seguindo questões subjetivas, importância de mercado, vendas e notas e todo seu conteúdo é relacionado como artigo.
Observação: não existe uma ordem específica para os jogos listados.
Banjo-Kazooie:
Ao contrário do que se pensava na época, Banjo-Kazooie não foi uma mera cópia de Super Mario 64. A Rareware manteve seu valor técnico e tendo o mesmo potencial da própria Nintendo. Também vale ressaltar que até hoje é um dos maiores games de plataforma 3D com colecionáveis, pois mantém toda a imersão de jogo e explicações intuitivas, sem tirar o ritmo e com itens distribuídos que farão o jogador querer colecionar.
Se já não bastasse, o urso (Banjo) e a ave (Kazooie) praticamente se tornaram icônicos. Foi um jogo de tremendo sucesso e vendendo quase 4.000.000 de cópias no mundo todo.
Super Mario 64:
A partir daí, a série Super Mario que surgiu em 1985, passou por uma transformação profunda e positiva, mantendo a essência e transformando o seu mundo em algo totalmente tridimensional. Os jogadores foram surpreendidos com o potencial do jogo e o puro 3D que ele oferecia para a série. O mais impressionante é que o jogo foi lançado no início da vida do Nintendo 64, ou seja, em 1996.
Super Mario 64 foi um sucesso tão grotesco que chegou a vender mais de 10.000.000 de cópias no mundo to para o console.
Star Fox 64:
Uma grande série reconhecida pela utilização do 3D real em um SNES e que teve sua continuação no Nintendo 64 e que até hoje é considerado o melhor jogo da série.
A série passou por uma transformação de desenvolvimento do jogador para mudar rotas, novos veículos foram incluídos e uma dinâmica para o controle de Nintendo 64 foi bem adaptada e se já não bastasse, o título mantém toda sua essência e inclui dublagens.
Ocarina of Time:
Considerado um dos melhores títulos da série Zelda, Ocarina of Time trouxe o mesmo envolvimento e evolução que ocorreu em Super Mario 64, fazendo uma transição magnífica entre o 2D para o 3D.
O sucesso do jogo foi tão grande, que vendeu mais de 7.000.000 de cópias no mundo todo para o Nintendo 64.
Majora’s Mask:
O título é uma continuação de Ocarina of Time com a mesma qualidade e remete a um novo patamar de imersão, contando com o lado mais obscuro da séries e brincando com o tempo e a adrenalina da pessoa.
A experiência desse jogo é única e não conheço outro título que traz a mesma imersão.
E aí,o que você acha? Estes são mesmo os jogos imperdíveis do Nintendo 64?