Análise DB Super episódio 34 – A verdade revelada sobre o Frost!

piccolo

As lutas pelas Super Esferas do Sexto e Sétimo universo continuam acontecendo em Dragon Ball Super! E é claro, que nós fizemos uma análise sobre o que aconteceu nesse último episódio. Fica o alerta, se você não viu o episódio ainda, fica mais do que claro que você vai tomar spoilers.

Bem, nós começamos de onde o episódio 33 parou, com Goku caindo para fora da arena depois de uma vitória duvidosa sobre o Frost. O próximo a enfrentar o Frost era o Piccolo, do qual foi ligeiramente subestimado pelo Goku e pelo Frost ao chegar ao campo de batalha.

Na batalha, Piccolo já começa preparando o seu ataque mais forte e talvez nostálgico por alguns, o Makkankousappou! E diferente das outras vezes, Piccolo conseguiu se concentrar, mesmo desviando dos ataques do Frost, entretanto um dos pontos mais fortes da batalha foi a criação de clones do Namekuseijin, ou melhor dizendo, seria o uso de uma forma avançada do Zanzouken ou mesmo um Zanzou Majyutsu. Neste meio tempo, Vegeta não acreditava que o Goku havia perdido, e Jaco resolveu mudar do lugar em que estava (junto com toda a trupe de DBZ) para aonde Vegeta estava, com o pretexto de “enxergar” melhor.

Piccolo que deixou uma brecha para o Frost atacar, estica seu braço e agarra o Frost, impedindo que ele se mova, o que faria que ele tomasse o Makkankousappou diretamente. Devo dizer que foi uma grande volta do Piccolo e mostrou que todo o treino dele valeu mesmo a pena. Entretanto, o que aconteceu na rodada passada, volta a acontecer, Piccolo começa a fica zonzo, solta o Frost, recebe um ataque muito forte e lança o Makkankousappou para cima (ataque do qual arrebentou a redoma feita pelo Champa). E novamente, o sétimo universo perde mais uma batalha. Fato que teria realmente ocorrido, se não fosse a grande interferência do Jaco!

DB Super Jaco e Vegeta

Quem viu o episódio passado, assim como o Jaco percebeu que algo aconteceu de errado com o Goku. E novamente, Jaco percebeu que algo aconteceu de errado na batalha. Aquele furinho, sim aquele furinho escondia uma arma pelo Frost. Jaco sabendo disso protestou a batalha, atitude que causaria possivelmente sua morte caso estivesse errado (Bills, Champa e Vegeta ameaçaram o pobre patrulheiro), ele avisou ao juiz para que verificasse o braço direito de Frost, alegando que ele estava usando uma agulha. E bem, o juiz da partida ao mexer no braço direito, acabou sofrendo os mesmos efeitos que Goku e Piccolo). Estava finalmente resolvido o mistério do que havia acontecido no episódio passado com o Goku.

E se você achou que Frost fez tudo isso para proteger as pessoas, estava muito enganado. Vados revelou que o amigo de todos na verdade não passava de uma versão “mais” inteligente que Freeza. Foi uma grande reviravolta, tanto que Champa iria destruir Frost. Isso tudo aconteceria se Vegeta não o impedisse e fizesse Piccolo abandonar o combate, já que o Príncipe dos Saiyajins parece estar um pouco insatisfeito com tudo isso. A animação não teve muitos erros, mas a luta do Piccolo com o Frost não foi tão emocionante como todos esperavam. Entretanto o episódio serviu para reintroduzir a importância do Piccolo na saga e mostrou que personagens secundários como o Jaco, realmente podem ser importantes para o contexto geral do anime.

Para o próximo episódio, provavelmente teremos uma batalha mais feroz do que tivemos no episódio dessa semana. Além disso, pela preview do próximo episódio, já dá para perceber que Frost usará algumas artimanhas para vencer.

E você? o que achou desse ultimo episódio de Dragon Ball Super?