[Crítica] Batman v Superman- A Origem da Justiça

Enfim a data mais importante do ano (para alguns) está se aproximando! O lançamento de Batman V Superman. Confira abaixo a crítica SEM SPOILERS sobre o filme.

Batman v Superman é um filme tão com um clima muito dark, mais até do que o Homem de Aço que é dirigido por Zacy Snyder, achei que o longa tem um clima muito pesado mas pela a classificação etária (aqui no Brasil a classificação é 12 anos) baixa, o filme não pode mostrar mais violência do que já tem. A cena da batalha do Batman contra o Superman é muito mais duradora e insana do que podemos ver no trailer e muito melhor do que a batalha entre Hulk contra Hulkbuster em Vingadores 2- Era de Ultron

batmanvsuperman-xlarge

Os efeitos especiais do filme são bons, em algumas cenas o VFX foi muito mal aproveitado, acredito que poderia ter sido melhor usado, principalmente no vilão Apocalipse que ficou bastante diferente do que estamos acostumados a ver nas HQ’s, fora isso os efeitos especiais foram bem usados durante os 150 minutos de filme. Outra coisa que me chamou muita atenção foi o uso do 3D e do IMAX que estão fantásticos.

Mas como tudo na vida não é flores, Batman V Superman também não é. O roteiro do filme é excelente, tem uma história que consegue ser emocionante para os antigos fãs e mágico para os novos, além disso ele consegue conectar todos os personagens da trama em um só núcleo, porém a história é contada lentamente fazendo com que os não tão fãs provavelmente durmam durante a exibição do filme. Já o meio para o final do filme (o clímax) é contado de forma muita apressada, parece que estavam com medo de que toda aquela história não iria caber no decorrer do filme.

O que conseguiu melhor surpreender foi a atuação que os atores fizeram, esse filme foi a redenção de Ben Affleck que por sua vez consegue ser um dos melhores Batmans (na minha opinião), mas o que falta nele é dar mais emoção ao seu personagem. Já o Henry Cavil (Superman) e Gal Gadot (Mulher- Maravilha) fizeram ótimas atuações, e roubaram a cena tão quanto o Batman, mostrando que não é apenas mais um filme solo do morcego de Gotham.

Se você é amante de ambos super-heróis, ou quer ver uma boa briga. Vá ver Batman V Superman e não irá se arrepender do filme

Confira o trailer:

Batman V Superman- A Origem da Justiça estreia mundialmente dia 24 de março de 2016