Universo Game Of Thrones #02: Casa Stark

Agora já que apresentamos o continente, seus devidos países e suas Casas. Vamos expandir o conhecimento sobre as Casas. Começando pela uma das principais Casas de Westeros, os Starks.

tumblr_static_tumblr_static_filename_640

Regida pelos Stark desde aproximadamente 8 mil anos atrás, desde a época dos Reis do Norte (Reis do Inverno); a casa Stark estende seus domínios desde o gargalo ate próximo a Muralha. Mesmo sendo a casa que tem a maior extensão territorial, os Stark não tem grandes riquezas nem muita influencia na parte sul do continente.

Muitas historias são contadas sobre os Stark; histórias que contam os grandes feitos da casa, sendo elas reais ou não, como quando os Reis do Norte expulsaram os gigantes das suas terras ou quando outro Rei do Norte derrotou o warg Gaven Greywolf na Guerra dos Lobos; relatos mais reais contam as constantes guerras com os Reis das Terras Acidentadas.

House Stark

Desde muito tempo, os grandes rivais da casa Stark foram os Bolton de Forte do Pavor (Reis Vermelhos); historias dizem que essa rivalidade vem desde o tempo da Longa Noite; tendo muitas vitorias de ambos os lados, mas as mais notáveis e brutais aconteceram pelo lado dos Bolton, podendo destacar o fato de alguns Reis Vermelhos usarem mantos feitos da pele de reis e príncipes Stark ou quando os reis Royce II e IV queimaram Winterfell.

Umas das figuras mais conhecidas da casa Stark e Brandon Stark O Construtor; ele supostamente foi responsável pela construção da Muralha e Winterfell,tendo também outros supostos grandes feitos,como a construção de Ponta Tempestade. Por causa disso, muitos meistres consideram a hipótese de haver mais de um Brandon o Construtor.

Winterfell

Pelo fato de Winterfell estar situado ao norte do continente, e por ser uma região difícil de acesso e de poucos recursos, os Stark foram uma das ultimas casas a se renderem aos Targaryen na Conquista. Quando Aegon I chegou com seus exércitos para conquistar os Sete Reinos ele teve alguns impasses dentre eles podemos destacar um para esse texto, Torrhen Stark,o Rei que Ajoelhou; o Rei do Norte seguiu com seu exercito pelo Gargalo para encontrar o exército Targaryen nas terras fluviais,nas margens do Tridente Torrhen encontrou um exército maior que o seu e com dragões. O Rei do Norte fez uma escolha com base na historias do Campo de Fogo e de Harrenhal, ele se rendeu sem dar batalha a Aegon, tendo ganho para a sua casa o posto de Protetores do Norte  e nenhuma baixa, foi assim que Torrhen Stark ficou conhecido como o Rei que Ajoelhou.

Perdeu a primeira parte? Pode ler ela clicando aqui

Texto feito por nosso colaborador Pedro Henrique Barros