Godzilla sempre foi o monstro mais amado no oriente sem dúvidas nenhuma, mas a um tempinho chegou para o ocidente e desde que chegou foi uma febre imensa, fazendo com que criassem novos filmes feitos aqui no ocidente para contar a história do protetor da terra.

Desde o primeiro Godzilla (2014) vemos um jeito diferente de contar a história, com muitos efeitos e batalhas épicas, mas com um roteiro fraco que serve apenas para dar um background para a porrada comer solta durante o filme todo. Em Godzilla 2: O Rei dos Monstros é mantido a mesma formula só que dessa vez com uma pitada a mais de porradaria.

O filme foge do das apresentações aos monstros como tivemos no primeiro filme e no Kong (2017), dessa vez conhecemos 3 novos monstros que irão seguir pelo filme todo. O legal de Godzilla 2 é que diferente do primeiro que tenta forçar uma história e acaba falhando, o filme se convence que não terá uma boa história e foca nas batalhas de titãs que são de tirar o folego.

Os efeitos visuais são parte das melhores coisas do filme, são bonitos, bem feitos e principalmente tentam ser o mais realista possível, desde as pequenas explosões até o rosto dos Titãs que você consegue perceber nitidamente as emoções dele em cada momento que aparecem.

A trilha musical é muito boa e da um clima de mistério, terror nos momentos de tensão, mas quando as batalhas começam as músicas virão batidas que empolgam e deixam a batalha muito melhor.

Em quesito de história o filme é bem fraco, o roteiro virou só um pano de fundo para justificar as batalhas entre Godizilla e outros monstros. Mas isso definitivamente não é ruim, na verdade o filme entrega exatamente o que nós fãs queríamos, batalhas eletrizantes e de tirar o folego entre os personagens na história e nesse quesito ele não decepciona em nada.

A única coisa que realmente incomodou durante o filme é o seu plot twist  que de diversas formas é fraco e extremamente ruim, já que acaba perdendo muito o nexo com a história construída ao decorrer do filme. Mas nada que atrapalhe a experiencia de quem vai assistir os filmes pelas ótimas batalhas.

No final de tudo a Warner conseguiu transformar os monstros japoneses numa franquia altamente lucrativa e que carrega muitos fãs ao redor do globo, sem contar nas inúmeras continuações e spin- of que vamos ter.

Confira o trailer legendado do filme logo abaixo:

 

Godzilla 2: Rei Dos Monstros já esta em exibição nos cinemas brasileiros.

Crítica- Godzilla 2 - Com muita porrada, filme cumpre o que prometeu
3.4Bom
Roteiro
Efeitos Especiais
Fotografia
Atuação
Trilha Musical
Votação do leitor 0 Votos