Among Us ganha mod que introduz a nova classe de Xerifes ao jogo

Mod de Among Us introduz classe de Xerifes

Pouquíssimos jogos tiveram um sucesso massacrante como Among Us no ano passado, que bateu uma marca de 438 mil jogadores simultâneos na Steam em agosto (segundo SteamCharts). Agora, o jogo já começou a receber novos mods que alteram a dinâmica da gameplay e o balanceamento de equipes, incluindo com uma classe de Xerife (via ComicBook).

+Leia Também: VEJA COMO INSTALAR O MOD DE XERIFE NO SEU JOGO

O objetivo da classe é a de descobrir os Impostores, e ela possui o poder de matar outras pessoas. Porém, caso o Xerife cometa um erro e mate um inocente, ele automaticamente morre junto, o que exalta a grande responsabilidade dos jogadores na nova classe.

Mod de Xerifes de Among Us

Esse modelo é bem parecido com o Trouble in Terrorist Town, um mod de Counter-Strike que envolve Inocentes, Traidores e Xerifes.

Vale lembrar que o lançamento do mod (disponível aqui) acontece bem próximo do lançamento da atualização de 2021, anunciada durante a The Game Awards, que introduzirá o novo mapa Airship ao Among Us.

O sucesso de Among Us

Segundo um estudo da SuperData, Among Us obteve cerca de “meio bilhão de jogadores” em Novembro, podendo ser considerado “de longe o game mais popular em termos de jogadores mensais“.

“Uma vez que Among Us não é fortemente monetizado, os números dos ganhos são comparativamente menores. A versão para PC (que tem um preço inicial de U$ 5) foi responsável pela maior parte da receita de agosto a novembro (64%), apesar de ter uma participação extremamente pequena na base total de jogadores (3% em novembro).”

O jogo recebeu o prêmio de Melhor Jogo Mobile Melhor Jogo Multiplayer de 2020 na premiação da The Game Awards, o que chocou e surpreendeu o minúsculo estúdio indie formado por três pessoas (na época).

Among Us está disponível nos mobiles, Nintendo Switch, Xbox e PCs.

Sobre Among Us: O jogo se passa em um cenário de tema espacial, onde cada jogador desempenha um de dois papéis, sendo a maioria tripulantes e um número predeterminado de impostores. O objetivo dos tripulantes é identificar os impostores e/ou completar todas as tarefas do mapa, enquanto o objetivo dos impostores é eliminar os tripulantes sem serem descobertos.