Ghost of Tsushima: devs serão declarados embaixadores da ilha

Jason Connell (esq.) e Nat Fox (dir.), diretores em Ghost of Tsushima
Jason Connell (esq.) e Nat Fox (dir.), diretores em Ghost of Tsushima

A ilha verdadeira de Tsushima, localizada ao sul da ilha principal do Japão e sendo parte do governo de Nagasaki, irá declarar dois dos desenvolvedores de Ghost of Tsushima como embaixadores de turismo permanentes da ilha.

Com informações da VGC.

Os desenvolvedores em questão são o Diretor de Jogo Nate Fox (à direita) e o Diretor Criativo Jason Connell (à esquerda), que receberão o título em uma cerimônia virtual, além de uma carta de apreciação.

O Prefeito da ilha, Hiroki Hitakatsu, explicou o porquê da premiação:

“[Fox e Connell] espalharam o nome e a história de Tsushima para todo o mundo de uma forma tão maravilhosa.”

“Mesmo muitos japoneses não conhecem a história do período Gen-ko. Quando se trata do mundo, o nome e a localização de Tsushima são literalmente desconhecidos, então não posso agradecê-los o suficiente por contar nossa história com gráficos tão fenomenais e histórias profundas.”

O prefeito ainda afirmou que já estava de olho no jogo desde seu anúncio, e que ficou muito grato por serem alguns dos poucos que “espalharam o nome e a história de Tsushima por seus trabalhos”.

“Eu não os designei (como Embaixadores de Turismo) com o propósito de que eles fizessem qualquer coisa no futuro. Graças aos dois, à Sucker Punch Productions e à Sony Interactive Entertainment, ouvi de pessoas em todo o mundo que aprenderam sobre Tsushima por meio de seus trabalhos e agora querem ver, saber e ir para a ilha.”

Os benefícios, de Ghost of Tsushima à Ilha de Tsushima

Uma parte do Templo Watatsumi, na ilha de Tsushima, foi destruído por um tufão que atingiu a região em setembro do ano passado.

A prefeitura de Nagasaki então organizou uma vaquinha de 5 milhões de ienes japoneses (R$ 250 mil), logo batendo 27 milhões de ienes arrecadados (cerca de R$ 1 milhão), que dá cerca de 5.42 vezes sua meta, com 2014 colaboradores.

No jogo, o “templo da Pedra Escarlate” pode ser visitado no distrito de Umugi, ao Sul de Toyotama, a região central de Tsushima; lá, o templo fica aproximadamente na mesma localização do lugar real.

 Arrecadação de fundos para repatar o templo Watatsumi, em TsushimaArrecadação de fundos para repatar o templo Watatsumi, em Tsushima

“O projeto de reconstrução totalizou 27 milhões de ienes e 2014 pessoas apoiaram! Somos gratos pelo suporte de tantas pessoas no meio de uma vida apertada devido ao corona e frente ao difícil cenário econômico.”

As redes sociais do Templo Watatsumi até começaram a restaurar sua movimentação, fazendo novas postagens sobre seu acervo cultural e progressos dos reparos, além de dar “agradecimentos especiais à Jin Sakai” (protagonista do jogo).

Portões Torii no Templo de Watatsumi
Portões Torii no Templo de Watatsumi

Tendo isso em mente, a prefeitura criou uma campanha colaborativa de Ghost of Tsushima e a Ilha de Tsushima, em um portal que conta a história de ambos simultaneamente.