Horizon Forbidden West: produtores comentam novidades da gameplay

Horizon Forbidden West

Desde a semana passada, quando ocorreu o último State of Play, fãs do mundo inteiro estão estão ansiosos por novidades envolvendo Horizon Forbidden West. A sequência ganhou um trailer e um vídeo mostrando a gameplay na última quinta feira.

+LEIA TAMBÉM: VEJA 20 MINUTOS DE HORIZON FORBIDDEN WEST NO NOVO STATE OF PLAY

Hoje, diversas novidades a respeito do jogo foram reveladas por meio de algumas entrevistas com os produtores.

Um dos pontos que os fãs do jogo ficaram preocupados é em questão dos gráficos do jogo no Playstation 4. Após o traumático lançamento de Cyberpunk 2077, a questão dos gráficos na geração passada vem sendo levantada muitas vezes.

Quanto à isso, a Guerrilla Games avisa que não é preciso se preocupar. Em entrevista à Game Informer, o diretor Mathijs de Jonge explicou que haverá pequenas diferenças entre as versões de PS4 e PS5. Segundo ele, muito do desenvolvimento do jogo foi realizado no Playstation 4, além de estarem realizando diversos testes no console da geração passada.

Se tratando da gameplay, mais novidades de Horizon Forbidden West foram reveladas. De Jonge afirmou que a sequência terá um novo sistema de escalada, suporte ao áudio 3D do DualSense, árvore de habilidades completamente renovadas, novo sistema de combate corpo a corpo com combos e novos biomas.

Ele também afirmou que o jogo será bem mais vertical devido ao novo sistema de escalada livre e a adição do gancho, que vimos durante o State of Play. Além disso, disse que o mundo está “bem mais explorável” agora, com novos mistérios e desafios para serem encontrados.

Horizon

Horizon Forbidden West está previsto para ser lançado no final de 2021 para Playstation 4 e Playstation 5.