Indicação de podcast: Paciente 63 – Sexta-Feira Do Terror

Paciente 63

Um dos mais recentes trabalhos realizados de forma autoral pela plataforma de músicas Spotify chegou há pouco tempo e já conquistou centenas de fãs brasileiros. Protagonizado por Seu Jorge e Mel Lisboa, Paciente 63 tem uma duração de 8 episódios girando em torno do tema de viagem no tempo.

+LEIA TAMBÉM: OS MELHORES JOGOS DE TERROR NO XBOX GAME PASS – SEXTA-FEIRA DO TERROR

Uma viagem no tempo para salvar a humanidade

Sim, esta é a premissa de Paciente 63; porém, não se deixe enganar pelo fato de soar genérica, já que quase todos os fatores apresentados fazem dela uma perfeita obra sobre o tema.

Se passando em 2022, a trama gira em torno do paciente Pedro Roiter (Seu Jorge) e da Doutora Eliza (Mel Lisboa), uma psiquiatra que encontra um paciente inesperado na sua clínica, afirmando fielmente ser do ano 2062. Com isso, cabe à Eliza decifrar o que de fato está ocorrendo enquanto o paciente tenta explicar todas as catástrofes que irão ocorrer no mundo.

Paciente 63 se parece bastante com a série Dark, principalmente quando se trata de laços afetados por linhas do tempo e um futuro que gira em torno do fim do mundo, sem contar em referências ao De Volta Para o Futuro e outras obras icônicas da cultura pop.

É terror?

Respondendo diretamente à essa pergunta – não, não é um terror propriamente dito, porém, pode causar um certo desconforto em pensar que a principal causa de diversas catástrofes mundiais é a pandemia de COVID-19 (para entender melhor você terá que assistir). O terror apresentado é muito mais presente no sentimento que causa alguns episódios do que uma coisa sobrenatural.

Esse é um ponto importante que vou deixar de aviso: se você não se sente confortável com o tema COVID não ouça Paciente 63, a doença é bastante relevante e pode deixar qualquer um com um sentimento bem conturbado.

Os 10 episódios da primeira temporada de Paciente 63 já estão disponíveis gratuitamente na plataforma do Spotify.