Nova série de Batman: Caped Crusader é anunciada ao HBO Max

Batman: Caped Crusader

Os lendários diretores J.J. Abrams e Matt Reeves se unem novamente para uma única causa: a produção da mais nova série animada de Batman, juntos do veterano ilustrador Bruce Timm. A equipe foi escolhida para produzir uma nova adaptação da série de HQs Batman: Caped Crusader ao HBO Max junto do Cartoon Network, e está sendo chamada de “uma reimaginação da mitologia de Batman”.

“Estamos empolgados para trabalharmos juntos e trazer esse personagem (Batman) de volta, para contar novas histórias envolventes em Gotham City” disseram J.J Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) e Reeves (The Batman).

“A série será emocionante, cinemática e evocativa das raízes noir de Batman, enquanto mergulhará ainda mais fundo na psicologia desses personagens. Estamos muito ansiosos para compartilhar mais desse mundo.”

“Batman: The Animated Series foi uma obra-prima que moldou a percepção do personagem para uma geração inteira de fãs”, disse o presidente da Warner Bros. Animation Sam Register.

“É com esse espírito que estamos reunindo três grandes storytellers – cada um com sua própria compreensão intuitiva e afeição com o personagem – para criar uma nova série que continuará com o mesmo legado inovador.”

Além de Batman: Caped Crusader, a HBO Max e o Cartoon Network também encomendaram a produção de uma nova série animada do Superman. My Adventures with Superman (Minhas Aventuras com Superman) contará com Jack Quaid (The Boys) dublando Superman/Clark Kent.

A série é descrita com uma série para a família animada seguindo 20 versões diferentes do Superman, Lois Lane e Jimmy Olsen ”enquanto descobrem quem eles são e tudo o que podem fazer juntos sendo uma equipe de repórteres investigativos do Daily Planet.”

“Essa é a primeira animação do Superman em muitos anos e nós queremos contar a história do nosso herói com o trio Clark, Lois e Jimmy – essa relação dinâmica irá possibilitar histórias ricas, serializadas e engajantes enquanto exploramos suas vidas como indivíduos e suas jornadas juntos como amigos”, disse Register.

Fonte: The Hollywood Reporter