A Entidade é um filme de terror lançado em 2012 e com bastante críticas positivas à seu respeito. Dirigido por Scott Derrickson, o filme foge do padrão atual do gênero, fugindo de clichês de sustos e demônios. Focando bastante na parte visual, A Entidade é uma ótima pedida se você quer assistir à um bom filme de terror nesta sexta feira.

Este texto não contém spoilers.

+Leia Também: UM LUGAR SILENCIOSO 2 FOGE DA MESMICE DO GÊNERO – CRÍTICA

Do que se trata ?

Tudo começa quando a família de um escritor, especializado em assassinatos, se muda para uma nova casa para ficar mais próximo do local de um crime. A vida deles começa a mudar quando o escritor descobre que o assassinato que acontecera naquele local não foi algo orquestrado por um assassino normal.A Entidade

O diferencial de A Entidade

O filme conta com uma excelente estética de fotografia, contando a todo momento com planos de câmera bem abertos e profundos, dando a impressão de que a qualquer instante você pode se deparar com alguma coisa estranha escondida no cenário.

Além disso, um dos elementos centrais do filme são algumas filmagens antigas que o personagem encontra pela casa. Todas elas passam um certo desconforto à quem assiste, mostrando assassinatos à sangue frio que pesam ainda mais na atmosfera sombria.

É o filme de terror mais assustador de todos?

Uma pesquisa científica da BroadbandChoices revelou que “A Entidade” é o filme de terror que mais causa instabilidade psicológica e emocional nos espectadores.

A pesquisa contou com 50 pessoas de idades variadas que assistiram a mais de 100 horas do gênero. Através do rastreamento de batimentos cardíacos, os pesquisadores foram capazes de determinar os 50 filmes mais assustadores do cinema.

Durante o filme de Derrickson, a frequência cardíaca média em repouso era de 65 batimentos por minuto (BPM), sendo que 95% dos espectadores atingiram um pico dentre 84 e 86 BPM.

Onde assistir?

A Entidade está disponível no serviço de streaming Amazon Prime e no Telecine Play.