Diversos detalhes de Tomb Raider: Definitive Edition

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Uma sessão de Reddit AMA foi realizada nesta terça com o produtor executivo da Crystal Dyanmics, Scot Amos. Confira abaixo os pontos principais revelados nessa sessão.

    • A “Definitive Edition” começou a ser planejada em novembro de 2012 e o trabalho começou em janeiro de 2013. Ele ainda não foi concluído, então em janeiro de 2014 (o jogo sai dia 28) significa que levou 1 ano para ser feito;
    • Todos os personagens foram atualizados para a nova geração, mas Lara foi a principal. O diretor de arte, Brian Horton, começou o trabalho atualizando aspectos como sua pele e polígonos extras, mas conforme viu que era possível fazer mais coisas, Lara foi ficando bem diferente das versões de PS3/360. Não só em seu cabelo graças ao TressFX, mas de uma maneira geral. O retorno dos fãs para esse novo visual definirá se ela continuará assim ou se sofrerá mais mudanças para o próximo jogo;
    • Diferenças entre PS4 e Xbox One ficam apenas no Touch Pad e Kinect;
    • Esta versão não será lançada para o PC. Segundo o produtor, três estúdios trabalharam nela e fizeram muitas coisas que somente nos consoles novos poderiam ser feitos (quando comparado com PS3 e 360), como uma física melhor, sistema de partículas melhorado, sombras e muito mais, e não somente o TressFX e texturas. Ele se diz satisfeito com a versão de PC já disponível e que essas adições foram customizadas exclusivamente para PS4 e XONE;

  • A versão de PS4 possui suporte a comando por voz, seja pela câmera ou pelo microfone do controle. Isso pode ser usado para a navegação do usuário nos menus, ou também para trocar de armas, tipo de munição, etc;
  • O multiplayer foi melhorado em determinados aspectos;
  • Quando perguntado se o jogo rodará a 30 ou 60 quadros por segundo, Scot disse que ainda hoje isso está sendo otimizado pela equipe e que em janeiro ele poderá dizer.