Elden Ring

Elden Ring: Veja mais detalhes sobre o novo jogo da FromSoftware!

Ontem a tarde, logo no final da transmissão ao vivo da Summer Game Fest, recebemos um trailer de gameplay de Elden Ring. Além disso, foi revelada a sua data de lançamento, que é dia 21 de janeiro de 2022.

+LEIA TAMBÉM: SUMMER GAME FEST KICKOFF : VEJA TUDO QUE ROLOU NO EVENTO

O trailer, além de mostrar vários pedaços da história e mundo do jogo, deu a entender que a gameplay do mais novo RPG de ação da FromSoftware será similar aos jogos da franquia Dark Souls, que também é deles. Mesmo assim, mais informações foram reveladas por meio de uma lista divulgada pela Bandai Namco, a publicadora do jogo.

Ele será o maior jogo da FromSoftware

De acordo com a lista, Elden Ring será o “maior jogo até agora” da FromSoftware. Os outros jogos da empresa do estilo Souls sempre focaram em escala, principalmente em Sekiro, onde você possuía a maior mobilidade até agora. Contudo, Elden Ring mostrou em seu trailer que esse aspecto está mais aberto ainda, com a presença de um cavalo que você poderá usar para se locomover.

O mundo será conectado

Outros jogos do estilo Souls são muito interconectados, cheios de atalhos que podem ser liberados que acabam conectando diversas áreas, mas aparentemente Elden Ring terá até dungeons do começo do jogo que se conectam com uma do final dele, por exemplo.

Elden Ring terá um sistema de clima dinâmico

Por meio deste artigo, foi revelado que Elden Ring terá um “clima natural e ciclos de dia e noite”. Ciclos desse tipo já apareceram em outros jogos da FromSoft, mas eles eram marcados por cenas específicas. Em Elden Ring o sistema funcionará dinamicamente, com condições climáticas sendo mudadas constantemente.

Os NPCs poderão te ajudar ou te atacar

Desde seus primeiros jogos (até antes da franquia Souls) os NPCs da FromSoftware sempre foram importantes e  tiveram arcos próprios, e Elden Ring continuará esta tradição. A lista diz que o jogo terá “adversários com enredos profundos” e os personagens terão “motivações únicas para ajudar ou atrapalhar seu progresso”.

Planícies, pântanos e outros locais

Estava com saudade dos pântanos infames da franquia Souls? Não se preocupe, eles não ficarão de fora em Elden Ring. O jogo incluirá “planícies cheias de grama, pântanos sufocantes, montanhas hipnotizantes, castelos amedrontadores e outros lugares magníficos em uma escala nunca antes vistas em um jogo da FromSoftware.”

Você terá que se tornar um Elden Lord

Os detalhes da história ainda não foram revelados, mas o pequeno sumário de Elden Ring mostra alguns detalhes interessantes. Segundo a FromSoft a “Golden Order” está quebrada, e é por meio do Elden Ring que o jogador se torna um “Elden Lord nas Terras Médias”.

É, a história ainda é um mistério, mas podemos esperar uma história sombria como é de costume de jogos da desenvolvedora segundo isso.

Claro, você poderá fazer seu personagem

Isto é algo que fica claro no trailer, quando são mostrados outros jogadores fantasmas ajudando o protagonista, onde todos são diferentes. Como em outros jogos do tipo da FromSoft, você poderá escolher entre diversos estilos de jogo focados em espadas específicas, arcos ou magia.

Você poderá atualizar sua versão de PS4/Xbox One para a nova geração

Se você ainda não conseguiu um console de nova geração e planeja jogar Elden Ring no PS4 ou Xbox One, o jogo permitirá que você consiga fazer o upgrade de versão para o Xbox Series X|S por meio do Smart Delivery, e provavelmente terá que baixar uma atualização do jogo para o Playstation 5.

Fique ligado em mais notícias da E3 e Summer Game Fest no Recanto!

Para acompanhar todos os outros anúncios dos grandes eventos de junho ao vivo, você pode visitar nosso canal da Twitch, ou acompanhar as notícias por meio de nossos resumos das conferências!

Se você ainda não teve a chance, confira o trailer do jogo:

Fonte: IGN US