No Man’s Sky – Dicas para os astronautas de primeira viagem

No Man's Sky

Com toda certeza, No Man’s Sky foi facilmente um dos maiores e mais polêmicos jogos de 2016. Além de gigantesco, ele te dá a possibilidade de ser um verdadeiro conquistador espacial com mais de 18 quintilhões de mundos únicos e maneiras quase infinitas de experimentar o jogo. De uma maneira mais simples, esse Minecraft espacial foi feito para ser único para cada jogador.

Nos últimos quatro anos ele foi recebendo muitas atualizações, trazendo de volta muitos jogadores que haviam abandonado No Man’s Sky no passado. Se você é um desses que está voltando e está com a atualização do No Man’s Sky Origins, temos algumas dicas e truques para começar a ser o melhor cosmonauta possível.

No Man's Sky

1. Faça Upload de todas as suas descobertas

Isso pode parecer meio bobo, mas além de você ganhar um bônus de 200 nanitos ao escanear uma nova criatura, o jogo não o recompensa automaticamente por novas descobertas. Para reivindicar dinheiro pelos seus achados, você terá de pausar o jogo e fazer upload de cada descoberta individualmente.

Fazer o Upload de um novo sistema te recompensa com 5.000 nanitos, já um novo planeta ou animal concede a você 2.000 nanitos (fora cada nova criatura). Uma nova base te recompensa em 1.000 créditos e novas descobertas da flora dão a você 500 nanitos extras para jogar.

Além disso, se você encontrar 100% de todas as espécies de animais em um planeta, poderá enviar sua descoberta e obter um bônus enorme de créditos.

2. Verifique tudo!

Além de enviar todas as suas descobertas, certifique-se de fazer o Scan de tudo que você viu! Não só é uma maneira bacana de conseguir créditos no começo do jogo, mas também pode ajudar a identificar como uma espécie se comporta em relação a você (para não ser atacado do nada).

Se você tiver um scanner de proximidade atualizado, conseguirá observar na sua tela alguns pontos de interesse indicados por um ponto de interrogação “?”.

3. Fique amigo dos bichinhos

Fazer amigos é uma habilidade crucial para o ser humano e em No Man’s Sky não é diferente. Fazer amizade com animais selvagens é essencial se você quiser encontrar elementos raros, plantas (blueprints) ou novas ferramentas (multitool). Dessa maneira, eles podem cavar e trazer para você itens raros ou te levar você a locais secretos. Você pode se tornar amigo de qualquer animal não hostil, oferecendo a comida preferida dele.

4. Já pensou em ser poliglota?

Em cada planeta que você visita, você encontrará Pedras do Conhecimento, Ruínas, Monolitos, Placas e formas de vida inteligentes. É por meio deles que você aprenderá os principais idiomas usados ​​nos sistemas da galáxia de No Man’s Sky.

Dividido nos idiomas Vy’keen, Korvax, Gek e Atlas, garantir que você conhece uma grande variedade de palavras em cada idioma é essencial para resolver alguns dos quebra-cabeças de No Man’s Sky.

Você vai descobrir que os comerciantes e habitantes alienígenas regularmente têm problemas que precisam ser resolvidos, e saber exatamente qual é o problema deles é muito melhor do que apenas tentar decifrar a resposta correta.

5. Economize combustível nos lançamentos de suas naves

Gastar combustível em seu propulsor de lançamento ao decolar de um planeta alienígena acaba sendo muito caro e demorado. Entretanto, existe uma maneira muito fácil de economizar combustível, os campos de pouso.

Você pode encontrar plataformas de pouso em abrigos ou comércios. Abrigos como Observatórios e algumas instalações de manutenção também têm áreas de desembarque de naves indicadas por uma estrutura semelhante a um farol. Essas paradas podem não ter bases de pouso, mas você ainda pode decolar desses locais sem se preocupar com o custo do combustível.

E você? Tem mais alguma dica para quem está iniciando no universo de No Man’s Sky? Não deixe seu companheiro astronauta na mão! Comente 😀

No Man’s Sky está disponível para PC, PS4, Xbox One, PS5 e Xbox Series.

Fonte: Alphr