Aplicativo E3 2021

E3 2021: detalhes do portal e aplicativo são divulgados

A E3 2021, possivelmente o maior evento de jogos do mundo, vai acontecer no próximo mês, do dia 12 ao dia 15. Porém, por conta da pandemia, o evento irá ser realizado de forma totalmente online. Para melhorar a acessibilidade, a ESA (Entertainment Software Association, organizadora do evento) preparou um aplicativo de celular especial para que os fãs de jogos possam usufruir de tudo que o evento permite.

+LEIA TAMBÉM: E3 2021: O QUE PODEMOS ESPERAR DO EVENTO DIGITAL?

O aplicativo da E3 2021 terá estandes virtuais, eventos, videoconferências, criação de perfis e avatares, fóruns online e muito mais. O portal online, criado pela Game Cloud Network, será um lugar onde você poderá ver tudo que se passará no evento, começando com a semana exclusiva de acesso para a imprensa no dia 7 de junho, seguida da semana aberta para o público, no dia 12.

“Desde o momento que nós decidimos realizar a E3 de forma virtual, nós estávamos focados em promover uma experiência interativa, que vai além de transmissões ao vivo, para os fãs de todo o mundo”, disse Stainley Pierre-Louis, Presidente e CEO da ESA. “O resultado é um aplicativo e um portal que foram feitos sob medida para que fãs, imprensa e profissionais da indústria terem uma experiência da E3 além das transmissões”.

As inscrições para o acesso ao portal online da E3 será de graça e começará no próximo mês.

O que terá no portal?

Começando no dia 12 de junho, a versão pública do portal online permitirá acesso a:

  • Estandes dos expositores – apresentando eventos especiais, conteúdos e artigos. O estandes dos expositores vão funcionar como centros dentro de anúncios importantes e informações vinculadas a cada empresa;
  • Salas – pontos de encontro online para todos os participantes da E3;
  • Fóruns – painéis especiais  focados para discussões online;
  • Placares de líder – Vão funcionar como coletáveis para encorajar os fãs a interagirem entre si;
  • Criação de perfil – todas as pessoas podem criar seu próprio perfil que pode ser customizável;

O portal online e o aplicativo também vão contar com a transmissão ao vivo da E3 2021, com sobreposições interativas fornecidas pelo Hovercast. Os gráficos serão interativos em todas as plataformas, incluindo pesquisas de opinião, tweets em destaque e muito mais. A transmissão será apresentada por Alex “Goldenboy” Mendez, Jacki Jing e Greg Miller e terá participação de importantes desenvolvedoras, conferências de imprensa, painéis sobre a indústria e participações especiais.

Antes do dia 12 de junho, a imprensa terá 5 dias de acesso exclusivo que permitirão um contato direto com os exibidores. Uma ferramenta de calendário online permitirá o agendamento de compromissos, ao mesmo tempo que incluirá videoconferências e recursos de bate papo, conforme necessário. O credenciamento e registro da mídia começarão no final deste mês.

E experiência totalmente digital da E3 2021 vai de sábado, 12 de junho, até terça, dia 15. Para mais informações basta acessar ao site oficial da E3 2021.

O que é E3?

Eletronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, é um dos maiores e mais importantes eventos da indústria gamer internacional. É responsável por reunir os maiores desenvolvedores do setor e expor novidades relativas a lançamentos e tendências. O evento ocorre uma vez ao ano desde 1995.