Yakuza Zero tradutores

Fãs de Yakuza Zero concluem tradução PT-BR e inauguram site próprio

Quem se lembra da entrevista que fizemos com os dois grandes fãs que estão trabalhando na tradução de Yakuza Zero através de um mod, o Tiago “Linkmadao” Silva e o Silvio “Maypew” Melo? Pois é! Mal fez três meses e eles não só conseguiram uma boa popularidade no seu canal do Discord, como também já estão praticamente terminados com o projeto de Yakuza Zero!

Você pode encontrar todas as informações e o instalador da tradução de Yakuza Zero através do site oficial da Brazil Alliance.

O grupo, que agora se batizou de Brazil Alliance, trabalhou também na sua identidade visual, ganhando seu próprio “brasão de clã” que estão esbanjando por aí! Você pode conferi-los através de suas redes sociais da TwitchFacebook e Twitter.

Por falar em streams, pra comemorar, a dupla também inaugurou seu mais novo canal de amostras pro público: sua página da Twitch.tv oficial, que já tem postagens testando a tradução e contará com diversas novas publicações após o lançamento oficial da versão completa da tradução (download disponível no Discord).

Para o futuro da dupla, que agora conta com uma grande equipe de colaboradores para a tradução e revisão dos textos, lhes resta uma única ambição: continuar traduzindo os próximos jogos da franquia! Isso tudo já vai começar na sequel de Yakuza Kiwami, com a localização dos textos de Yakuza Kiwami 2, jogo que estão tentando traduzir a um bom tempo (e que finalmente vão ter esse “tempo” pra investir nele agora)!

Então, se você tiver interessado em largar as pernas pra cima e relaxar numa conversa, jogar um pouco com outras pessoas ou até colaborar nas traduções e votações que acontecem regularmente, não se esquece de se juntar ao Discord da Brazil Alliance!

Uma luz para jogadores brasileiros

Essa não é a única vitória para os consumidores de jogos em território nacional: cada vez mais, podemos enxergar empresas maiores que passaram a dar mais atenção ao público brasileiro. Um exemplo mais recente é o anúncio de Resident Evil Village completamente dublado para Português do Brasil!

+LEIA TAMBÉM: RESIDENT EVIL VILLAGE É UMA HOMENAGEM À TODA A FRANQUIA – ANÁLISE

Para um mercado tão massivo quanto o de jogadores das terras tupiniquins, era de se esperar que uma hora ou outra os brasileiros passassem a receber mais atenção (especialmente de franquias orientais, que muitas vezes nem em inglês eram localizadas). É um futuro brilhante que vem pela frente!