Uma das franquias mais amadas por fãs de terror, Dead Space pode ganhar um novo jogo ainda este ano. Isso, pelo menos, é o que aponta um rumor que começou a circular na internet nesta segunda.

O rumor teve inicio com o jornalista da VentureBeat, Jeff Grubb. Segundo ele, a EA está trabalhando em um jogo de “propriedade intelectual reconhecida” da Electronic Arts que está associado à palavra “Dead“.

O novo Dead Space não será uma continuação da trilogia, mas um reboot dela. O anúncio provavelmente acontecerá no show EA Play Live que acontecerá dia 22 de julho.

 

No entanto, nada impede que um outro estúdio retome o controle da franquia, independente do novo jogo ser um reboot no universo Dead Space.

Vale lembrar que o estúdio da franquia original, a Viceral Games, foi fechado em 2017 após dois anos desenvolvendo um jogo de assaltos conhecido como “Star Wars: Ragtag”, sob direção de Amy Hermig (Uncharted).

Muitos desses desenvolvedores então formariam a Striking Distance, que anuncia o jogo de terror espacial The Callisto Protocol, no qual apenas um teaser ainda foi revelado. O jogo também contará com monstros grotescos e uma barra de vida na nuca do protagonista, assim como no traje de Isaac em Dead Space.

A teoria cresceu após Grubb dizer que “nós todos iremos descobrir em breve… Ao menos que a gente morra antes.” O boato foi reforçado pelas fontes do Eurogamer e pelo informante Nibel no Twitter.

A franquia Dead Space te coloca em um cenário de survival horror onde você luta contra diversas raças alienígenas. Mesmo que o último jogo tenha sido bastante criticado pela versão online cooperativa, Dead Space ainda ocupa um grande lugar no coração dos fãs.

Dead Space 3, o último da saga, foi lançado há oito anos atrás e sua sequência vem sendo desejada há bastante tempo.

+LEIA TAMBÉM: INVOCAÇÃO DO MAL 3 FALHA EM SER ASSUSTADOR – CRÍTICA