Dead Space

Rumor: Novo reboot de Dead Space deve ser anunciado na EA Play 2021

Uma das franquias mais amadas por fãs de terror, Dead Space pode ganhar um novo jogo ainda este ano. Isso, pelo menos, é o que aponta um rumor que começou a circular na internet nesta segunda.

O rumor teve inicio com o jornalista da VentureBeat, Jeff Grubb. Segundo ele, a EA está trabalhando em um jogo de “propriedade intelectual reconhecida” da Electronic Arts que está associado à palavra “Dead“.

O novo Dead Space não será uma continuação da trilogia, mas um reboot dela. O anúncio provavelmente acontecerá no show EA Play Live que acontecerá dia 22 de julho.

 

No entanto, nada impede que um outro estúdio retome o controle da franquia, independente do novo jogo ser um reboot no universo Dead Space.

Vale lembrar que o estúdio da franquia original, a Viceral Games, foi fechado em 2017 após dois anos desenvolvendo um jogo de assaltos conhecido como “Star Wars: Ragtag”, sob direção de Amy Hermig (Uncharted).

Muitos desses desenvolvedores então formariam a Striking Distance, que anuncia o jogo de terror espacial The Callisto Protocol, no qual apenas um teaser ainda foi revelado. O jogo também contará com monstros grotescos e uma barra de vida na nuca do protagonista, assim como no traje de Isaac em Dead Space.

A teoria cresceu após Grubb dizer que “nós todos iremos descobrir em breve… Ao menos que a gente morra antes.” O boato foi reforçado pelas fontes do Eurogamer e pelo informante Nibel no Twitter.

A franquia Dead Space te coloca em um cenário de survival horror onde você luta contra diversas raças alienígenas. Mesmo que o último jogo tenha sido bastante criticado pela versão online cooperativa, Dead Space ainda ocupa um grande lugar no coração dos fãs.

Dead Space 3, o último da saga, foi lançado há oito anos atrás e sua sequência vem sendo desejada há bastante tempo.

+LEIA TAMBÉM: INVOCAÇÃO DO MAL 3 FALHA EM SER ASSUSTADOR – CRÍTICA