Personagens gays em jogos Danganronpa

Personagens gays em jogos – Especial do Orgulho LGBTQIA+

Em razão do mês do orgulho LGBTQIA+, fizemos uma lista que homenageia e celebra personagens gays em jogos. Confira eles abaixo!

Gregg (Night in the Woods)

Personagens gays em jogos NITW

Night in the Woods é um jogo independente focado em narrativa onde a protagonista Mae volta para a cidade natal dela, se reconectando com os velhos amigos no caminho e descobrindo o quanto todos mudaram.

Gregg é um dos personagens principais do jogo, e é uma raposa gay alaranjada que namora Angus, um urso certinho. Gregg é muito rebelde, sendo inspirado pela estética e atitude punk de décadas passadas, mas mesmo assim liga muito para seus amigos e é uma pessoa afetuosa com quem ele acha necessário.

Nagito Komaeda (Danganronpa 2: Goodbye Despair)

Personagens gays em jogos Danganronpa

Danganronpa 2 é uma visual novel de mistério e investigação onde você joga com Hajime Hinata, um estudante que acabou de passar na escola de ensino médio prestigiosa Hope’s Peak. Infelizmente, ao invés de entrar na escola, todos os alunos são sequestrados para participarem da segunda edição do jogo mortal do ursinho mecânico Monokuma, onde todos os alunos da classe de Hajime devem viver a vida toda na ilha de Jabberwock, ou matarem um de seus colegas sem ser descoberto para sair de lá.

Nagito Komaeda faz parte do elenco principal de Danganronpa 2, onde age como uma figura amigável e misteriosa para todos os seus colegas de classe do jogo mortal. Nagito acaba desenvolvendo uma conexão muito forte com Hajime, e em um ponto do jogo confessa seus sentimentos por ele.

+LEIA MAIS: STEAM SUMMER SALE: CONFIRA AS MELHORES PROMOÇÕES!

Emil (Nier)

Personagens gays em jogos Emil

Nier é um spin-off da franquia Drakengard que cobre o futuro distópico em que o mundo se encontra após um dos possíveis finais de Drakengard.

Emil é um dos membros de sua equipe em Nier Gestalt (e Replicant) e um personagem com participação pequena em Automata. A sua sexualidade é revelada por meio de um diálogo em Nier Replicant onde ele demonstra repreensão ao falar de uma possível esposa futura.

O tweet abaixo mostra a diferença da interação na versão antiga de Nier e da nova:

Gibraltar (Apex Legends)

Apex Legends LoL

Apex Legends é um dos jogos no estilo Battle Royale mais populares e aclamados da atualidade. Ele incorpora vários aspectos de jogos em equipe e um estilo de movimentação rápido no estilo de Titanfall 2, outro jogo da mesma empresa.

Gibraltar é uma das lendas do jogo, e possui uma história interessante. Um dia ele roubou a moto de seu pai e foi viajar com seu namorado e depois de um acidente foi salvo por seu pai, que perdeu seu braço no caminho. Após isso, ele resolveu dedicar o resto de sua vida a ajudar quem precisa. Ele é rebelde, mas tem muita compaixão.

Varus (League of Legends)

LoL varus

League of Legends não precisa de introdução, mas mesmo assim daramos uma por pura implicância. Ele é um jogo grátis no estilo MOBA onde dois times com cinco integrantes cada lutam utilizando personagens com habilidades únicas. O objetivo principal de uma partida é destruír o Nexus inimigo, que fica dentro de sua base.

Varus é um dos campeãos do jogo. Ele é um Darkin, ou seja, uma arma amaldiçoada que possui humanos. O arco Varus possuiu Valmar e Kai (que são um casal gay) ao mesmo tempo, fazendo com que os três ficassem sob controle do mesmo corpo.