Arcane
Pôster de Arcane. Fonte: Divulgação/Riot Games

Arcane é tudo que os fãs esperavam e mais um pouco – Primeiras Impressões

Se você está morando em uma caverna, ou ficou alguns dias sem internet, talvez não tenha notado que a Netflix recentemente lançou a primeira série animada de League of Legends, Arcane. E sim, a série é fantástica!

A história se passa entre Zaun e Piltover, ou melhor dizendo, o “Lado Alto” e a Cidade de Baixo? Enquanto Piltover mostra ser uma Utopia do conhecimento, uma cidade cheia de zeppelins e totalmente voltada à tecnologia, Zaun é uma distopia steampunk com poucos recursos, uma tecnologia relativamente avançada que chega pelo mercado negro e uma região que apesar de culturamente rica, também é cheia de criminosos e cercada pela névoa tóxica conhecida como “Cinza”.

E antes que você continue a ler, se você já conhece League of Legends, sua experiência com a série será definitivamente incrível; já se você não conhece, não se preocupe, pois todos os personagens são apresentados (pelo menos até o terceiro episódio), então você não ficará perdido em nenhum momento.

Voltando à Zaun, nós somos apresentados aos personagens de Violet (Vi) e Powder (Jinx), duas órfãs que nasceram na cidade baixa e que tem uma história com carga emocional muito grande ao decorrer dos episódios, além de temas até um pouco “pesados” para uma animação, mesmo que tudo que está sendo mostrado esteja na lore dos personagens.

Já do outro lado, em Piltover, Jayce, que é um cientista brilhante, tenta quebrar as barreiras da ciência, enquanto Viktor entra um pouco depois em cena, demonstrando que teremos uma parceria incrível ou devastadora para se desenrolar ainda no futuro próximo da série.

Fora os personagens principais, também vimos outros como Heimendinger, um professor brilhante de Runeterra; a policial e futura parceira de Vi, Caitlyn; uma possível aparição de Ryze, o insano cientista Singed (cujo nome acabou “vazando” por conta das legendas closed-caption da série em inglês) e Ekko, todos já conhecidos em League of Legends, sem contar em muitas novas caras como Vander, Mel, Mylo, Benzo e Silco, dentre outros que ainda podem ser revelados como mais campeões (como Warwick, Doutor Mundo, dentre outros).

A série conta com incontáveis easter eggs dos jogos, como um quadro na parede mostrando o Cho’Gath cavaleiro ou uma máscara assustadora bastante semelhante à Tormenta de Liandry em uma das lojas, e muito mais. Fico curioso para saber como irão encaixar os panteão de Deuses do LoL. Será uma tempestade vai chegar em breve?

Arcane é uma homenagem que os fãs de League of Legends esperaram por muito tempo, e uma série muito bacana para quem não conhece do universo do jogo da Riot, chegando com um estilo de arte único e melhor que muitas séries animadas por aí. Se você ainda não assistiu, fique sabendo que dá sete anos de azar, viu!

Arcane já tem seus três primeiros episódios disponíveis na Netflix, e mais três serão lançados a cada sábado de novembro.