Valorant

Valorant Mobile é oficialmente confirmado pela Riot

Na manhã desta quarta-feira, a Riot Games, desenvolvedora do FPS online Valorant, anunciou que o game irá ganhar uma versão para mobile. Porém, poucos detalhes à respeito dessa nova versão foram revelados por agora.

+LEIA TAMBÉM: BATTLEFIELD 6 DIVULGA TEASER E DATA OFICIAL PARA REVELAÇÃO DO JOGO

Segundo a produtora, o novo porte de Valorant Mobile será feito para a comunidade do jogo crescer ainda mais, alcançando outros públicos. O jogo não terá crossplay, mas contará com a mesma competitividade presente na versão de PC.

Quando se trata da expectativa da versão mobile, a produtora executiva Anna Conlon deu sua opinião em entrevista ao Polygon:

“Nós não começamos com ‘Vamos fazer Valorant para mobile’. Começamos com ‘Nós conseguimos fazer Valorant para mobile?’ e muito ceticismo. Em nossa opinião, tudo que você consegue jogando no PC, você deve conseguir jogando Valorant no mobile, mas temos que reconhecer que o jogador mobile é diferente.”

Na entrevista, Donlon afirmou que era de suma importância que uma versão não afetasse nas atualizações da outra, e que ambas sejam versões satisfatórias do jogo.

Essa já não é a primeira vez que a Riot Games trouxe um grande jogo dos PCs aos celulares, já que em março a empresa lançou na América Latina o beta oficial de Wild Rift, uma espécie de porte remake de League of Legends.

Foi anunciado também que Valorant para PC chegou a marca média de mais de 14 milhões de jogadores por mês em apenas um ano. Se compararmos com CS: GO, Valorant fica atrás por cerca de 12 milhões de jogadores.

“Console é óbvio para FPS, né? Mas esse tipo de jogo, um shooter tático, não é fácil no console. Não é fácil ter o mesmo nível de integridade competitiva em uma plataforma onde o controle está lutando contra você nesse aspecto. E nós apenas não queríamos isso […] Então, nós percebemos que levá-lo para o mobile seria mais rápido e mais fácil.”