Battlefield 6

Battlefield 6: equipe ganha Byron Beed, ex-gerente de Call of Duty

A EA anunciou ontem que Byron Beed, um ex-gerente geral da franquia Call of Duty, foi nomeado vice-presidente da franquia Battlefield, próximo do lançamento do Battlefield 6.

+LEIA AQUI: BATTLEFIELD 6 DIVULGA TEASER E DATA OFICIAL PARA REVELAÇÃO DO JOGO

Beed tem uma ampla experiência em trabalhos similares a do seu atual cargo: ele já trabalhou em outras franquias como Call of Duty e Destiny. Além disso, já atuou na área de lançamentos via stream.

A EA está investindo todas suas forças em seu próximo grande lançamento, o Battlefield (apelidados pelos fãs de Battlefield 6). Ainda não temos muitas informações quanto ao lançamento do jogo, mas é esperado que ele chegue ainda este ano para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

Para ajudar no desenvolvimento do próximo Battlefield, a DICE, desenvolvedora responsável pelos últimos jogos da franquia, convocou diversos estúdios que trabalhavam em outros projetos dentro da EA, como a Criterion Games (empresa responsável por jogos como Burnout e Black).

A contratação de Byron Beed faz sentido devido ao sucesso de Warzone, o modo Battle Royale gratuito de Call of Duty: Modern Warfare, que explodiu em popularidade no mundo inteiro, atraindo mais de 100 milhões de jogadores. Dessa forma, o plano da EA era de chamar a atenção de boa parte desses jogadores com o seu novo jogo de tiro, considerando também os supostos vazamentos de que Battlefield 6 contaria com um modo similar.

+LEIA TAMBÉM: ESA DIVULGA DATAS DE CADA UMA DAS APRESENTAÇÕES DA E3 2021