E3 2021 retornará como um evento grátis online

Após ser cancelada em 2020 por causa do covid-19, e receber muitos rumores e especulação ao evento deste ano do que é uma das conferências sobre o mercado de jogos no mundo, a Entertainment Software Association anunciou hoje a E3 2021, um evento completamente digital e grátis que acontecerá entre os dias 12  e 15 de Junho. A Nintendo, Xbox, Capcom, Konami, Ubisoft, Take-Two Interactive, Warner Bros. Games e Koch Media já confirmaram suas presenças.

As boas notícias para todos é que este ano o evento será grátis, possibilitando o público brasileiro a ver o evento por completo simultaneamente com o resto do mundo, pois a E3 (que acontecia em Los Angeles, EUA) era um plano de viagem muito caro para boa parte do mundo. Ao invés disso todos poderemos acompanhar os anúncios de jogos confortavelmente em casa (ou no trabalho), assistindo em nossas telas, mas com o logo oficial da E3 no canto da tela ao invés dos múltiplos eventos substitutos que tivemos ano passado para recebermos anúncios de jogos após a cancelamento da E3 em 2020.

Estes outros eventos ainda acontecerão, mas também teremos a E3 2021, que irá conectar desenvolvedores e publicadoras digitalmente com fãs do mundo todo. O anúncio oficial da ESA não dá nenhuma dica de como um evento digital desse porte funcionará. A aposta fácil é dizer que terão muitos trailers e entrevistas gravadas com quem trabalha na indústria, como de costume. De qualquer maneira, o site americano Kotaku confirmou que o evento será completamente grátis para atendentes, sem possuir nenhuma parte paga.

+LEIA MAIS: DANDY ACE É UM FRANKENSTEIN DE ROGUELITES – ANÁLISE

“Por mais de duas décadas a E3 é considerado o evento principal para mostrar os melhores produtos que a indústria de jogos tem a oferecer, unindo o mundo todo por meio de jogos,” disse Stanley Pierre-Louis, presidente e CEO da ESA por meio de um comunicado de imprensa. “Estamos evoluindo a E3 deste ano para um evento mais inclusivo, mas que ainda animará os fãs com grandes anúncios e oportunidades de dentro da indústria que farão este evento ser o indispensável centro de anúncios de jogos.”

Fonte: Kotaku