Resident Evil 7 é o segundo jogo mais vendido da Capcom, segundo lista

Jack Baker
Fonte: Divulgação/Capcom

E mais uma vez, a Capcom aprendeu que seus investimentos na RE Engine foram uma ideia fantástica para a empresa: anteriormente dominada por Monster Hunter World, Resident Evil 5 e RE6, a lista de maiores lançamentos da empresa foi invadida pelos mais novos Resident Evil 7: Biohazard e Resident Evil 2 Remake.

+LEIA TAMBÉM: RESIDENT EVIL 7 É UM RETORNO À FRANQUIA EXECUTADO PERFEITAMENTE – ANÁLISE

A lista de “Títulos de Platina“, divulgada no site de Relações com Investidores da Capcom, mostrou que RE7 foi responsável por 8.5 milhões de unidades vendidas nas suas plataformas iniciais, assim tomando a segunda posição de maiores lançamentos da empresa.

Jack's 55th Birthday
Pode comemorar, Jack. Você merece. Fonte: Divulgação/Capcom

Enquanto isso, Resident Evil 2 Remake, outro jogo surpreendente que foi lançado em 2019, teve uma performance fantástica nas vendas, totalizando 7.8 milhões de unidades vendidas nas plataformas.

No entanto, o jogo mais vendido da empresa continua sendo Monster Hunter: World, com um total de 16.8 milhões de cópias em todas as plataformas, adicionando cerca de 400 mil cópias nesse último trimestre.

Títulos de Platina da Capcom
Fonte: Reprodução/RI da Capcom

Vale apontar que a lista contabiliza vendas de lançamento apenas, e não mistura a contagem de lançamentos originais (como jogos da geração passada) com portes e remasters da nova geração.

Caso contemos Resident Evil 5 (PS3, X360) juntamente dos relançamentos em Gold Edition e do porte de nova geração, o jogo passa de 7.8 para 12.1 milhões de cópias vendidas, por exemplo.

O mesmo vale para RE4 (2005), que já foi relançado inúmeras vezes e era um jogo exclusivo de Nintendo GameCube.

Mesmo assim, os números de RE7 (2017) e RE2R (2019) continuam expressivos contra jogos como RE5 (2009) que já estão no mercado há mais de uma década.

Por fim, podemos ver que o resto da lista consiste de:

  • Monster Hunter World: Iceborne em 6º lugar com 7.2 milhões de vendas;
  • Street Fighter II (SNES) em 7º lugar com 6.3 milhões de vendas;
  • Street Fighter V em 8º lugar com 5.2 milhões de vendas;
  • Resident Evil 2 (PlayStation) em 9º lugar com 4.96 milhões de vendas;
  • Monster Hunter Freedom 3 em 10º lugar com 4.9 milhões de vendas;

Para os curiosos, Devil May Cry 5 (não considerando a Special Edition) ficou em 13º lugar com 4.1 milhões de vendas, enquanto Resident Evil 3 Remake ficou em 18º com 3.6 milhões de unidades vendidas.

+LEIA TAMBÉM: DEVIL MAY CRY 5 É UM RETORNO ESTILOSO, ELETRIZANTE E DEMONÍACO À FRANQUIA – ANÁLISE