Ghost of Tsushima ganhará filme do diretor de John Wick, confirma Sony

Ghost of Tsushima ganhará filme

Segundo novos tweets da Sucker Punch, em conversa com a Deadline Hollywood, o tão bem-sucedido exclusivo da Sony Ghost of Tsushima receberá uma adaptação em filme às telonas do cinema, prevista para 11 de fevereiro de 2022. Desde seu lançamento, o game já vendeu cerca de 6.5 milhões de cópias.

Não dá também pra esquecer que os diretores Nate Fox e Jason Conell, do próprio jogo, foram recentemente declarados como Embaixadores de Tsushima (a ilha real) pela Prefeitura de Nagasaki.

As surpresas não acabam por aí: segundo Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions (a mesma que adaptará The Last of Us para a HBO, sem contar no filme de Uncharted), o próximo filme será produzido pela 87Eleven Company, estúdio de Alex Young, Jason Spitz e Chad Stahelski, mais recentemente reconhecido na indústria pela sua direção na trilogia John Wick, protagonizada por Keanu Reeves.

Segundo Nate Fox, diretor do jogo, a escolha de Stahelski foi principalmente por terem o considerado como “uma das poucas pessoas capazes de dar vida à tensão das lutas de Jin Sakai com sua katana”.

Para quem não se lembra, uma das cenas mais intensas de John Wick 3 utiliza alguns instrumentos de combate japoneses, incluindo katanas. Confira:

Por fim, além de dirigir o filme de Ghost of Tsushima, Stahelski também estaria próximo de iniciar as gravações de John Wick 4, já que a trilogia foi considerada um grande sucesso de bilheterias nos últimos anos de seus lançamentos.