Resident Evil: No Escuro Absoluto – no título original, Infinite Darkness – é a mais nova série animada da popular franquia de jogos de survival horror da Capcom que estará lançando mundialmente dia 8 de julho. Mas afinal de contas, qual é a história e que personagens acompanharemos na mais nova trama da Netflix?

O novo trailer lançado dia 18, que já inclui a dublagem oficial, mostrou um pouco mais da trama que iremos seguir, e que será protagonizada por Leon Scott Kennedy e Claire Redfield, dois amigos e alguns dos poucos sobreviventes do Incidente de Raccoon City em Resident Evil 2.

A série animada de CG será dirigida por Eiichiro Hasumi e será dividida em episódios, trazendo também os dubladores originais de Resident Evil 2: Remake, Nick Apostolides (Leon) e Stephanie Panisello (Claire).

Algumas informações sobre a narrativa e como ela se conectará com os jogos já foram enviadas à imprensa japonesa, com tradução disponibilizada pelo Twitter do informante Dusk Golem.

+LEIA TAMBÉM: RESIDENT EVIL VILLAGE É UMA HOMENAGEM À TODA A FRANQUIA – ANÁLISE

Onde “Resident Evil: No Escuro Absoluto” se encaixa na franquia?

A nova história, que teve sua canonicidade confirmada pela Capcom (ou seja, fará parte da narrativa oficial da franquia), se passará em 2006, dois anos após os acontecimentos de Resident Evil 4 e um ano após os eventos do filme Resident Evil: Degeneration – ambos protagonizados por Leon, com participação de Claire apenas no filme.

Ao longo da série, ambos serão responsáveis por explorar uma teoria da conspiração que envolve o tráfico e a utilização ilegal de armas biológicas durante a “Guerra Civil do Penamstão” (tradução livre), que foi mostrada no trailer em forma de flashbacks e teve acontecimento no ano de 2000.

Durante essa guerra, um helicóptero das Forças Armadas dos EUA caiu do céu e o esquadrão dos Mad Dogs é aniquilado por B.O.W.S. (Armas Biológicas) ao tentar resgatar os sobreviventes do acidente, deixando o capitão Jason como a única testemunha restante.

Em 2006, uma força desconhecida rouba esses dados confidenciais do governo estadunidense e desliga a energia elétrica da Casa Branca, causando um ataque zumbi. Eles descobrem que a invasão hacker veio de Xangai, mas são atacados por uma nova espécie de armas biológicas baseadas em ratos que matam todos os investigadores.

Enquanto isso, Claire descobre sobre o caso trabalhando com o auxílio de refugiados pela TerraSave (RE: Revelations) ao encontrar uma criança muda que faz um desenho de um homem se tornando num B.O.W., instigando-a a começar suas investigações sobre a verdade por trás dos experimentos feitos naquela guerra civil.

Quais são os personagens principais?

Primeiro de tudo, começaremos pelo óbvio: Leon Scott Kennedy, o agente que se tornou braço direito do presidente após resgatar sua filha e um dos pouquíssimos sobreviventes do Incidente de Raccoon City, que resultou na aniquilação da cidade em 1998.

Leon Scott Kennedy em Resident Evil: No Escuro Absoluto

Além dele, também teremos Claire Redfield, irmã do agente da B.S.A.A. Chris Redfield, ativista humanitária pela ONG TerraSave, entusiasta de motos e treinada em auto-defesa, já tendo sobrevivido a três grandes incidentes de armas biológicas desde então (incluindo Raccoon City). Uma civil, mas uma com muita experiência.

Claire Redfield em Resident Evil: No Escuro Absoluto

Falando nisso, também temos o Presidente Graham, o presidente dos Estados Unidos em 2006, alguém que deposita muita confiança em Leon após ter resgatado sua filha Ashley Graham do culto espanhol Los Illuminados dois anos antes, em Resident Evil 4.

Presidente Graham em Resident Evil: No Escuro Absoluto

O ex-capitão das Forças Especiais Mad Dogs, Jason, é atualmente um agente federal. Ele salvou várias pessoas na Guerra Civil do Penamstão e foi nomeado “Herói de Penamstão”, mas se sente bem incomodado por isso. É descrito como uma pessoa calma em situações intensas.

Jason em Resident Evil: No Escuro Absoluto

Também temos a agente federal Shen May, treinada em ciências da computação. Ela viaja ao lado de Leon e Jason para Xangai na tentativa de descobrir as causas do ataque hacker à Casa Branca.

Shean May em Resident Evil: No Escuro Absoluto

Este é Patrick, um agente novato que acredita que Leon é apenas sortudo de estar lá e que não faz um bom trabalho. Ele também considera Jason seu herói, e é por isso que se juntou ao governo.

Patrick em Resident Evil: No Escuro Absoluto

Ryan é o conselheiro muito próximo ao Presidente Graham. Ele e Wilson (abaixo) sempre discordam e nunca se deram muito bem.Wilson em Resident Evil: No Escuro Absoluto

Por fim, Wilson é o chefe da Secretaria da Defesa, subindo de cargo desde quando era um soldado e fazendo de tudo para conquistar seus objetivos.

Ryan em Resident Evil: No Escuro Absoluto