Bridget confirmada trans em modo arcade vazado de Guilty Gear Strive

Bridget confirmada trans em modo arcade vazado de Guilty Gear Strive

Na madrugada de hoje, durante a EVO 2022, foi anunciado o retorno da Bridget como parte da segunda temporada de DLCs de Guilty Gear Strive. A DLC estará disponível hoje (8), mais tarde, como anunciado por meio de um post no Twitter da Arc System Works. Além disso, foi confirmado por meio de um vazamento de seu modo arcade que ela é uma garota trans!

Bridget retornará depois de sua ausência em Guilty Gear Xrd. Ela é considerada uma das personagens mais populares da franquia pelos fãs, mesmo apenas tendo aparecido em Guilty Gear XX anteriormente.

Ouvir pronomes femininos para se referir a Bridget pode soar confuso para fãs de longa data da franquia, mas isso acontece pois seu modo arcade foi disponibilizado mais cedo por acidente pela Arc Sytem Works, como visto no Tweet abaixo pelo usuário do twitter @pi3ceofthepi:

(Tradução livre) “então, a Bridget acidentalmente apareceu mais cedo no #GGST [Guilty Gear Strive] quando você joga os modos survival e arcade.”

Além disso, Ada Basilisk, membre da comunidade de Guilty Gear, comentadore de jogos de luta, e participante de torneios (além de VTuber) comentou no Twitter que a página oficial de informação sobre Bridget no site de Guilty Gear Strive não utiliza nenhum pronome para se referir a ela, e nem o seu guia oficial de iniciantes.

Assim, uma pessoa amiga de Ada (não identificada para manter sua privacidade) realizou datamining para retirar todas as vozes de personagens (tanto em inglês quanto em japonês) do modo arcade disponibilizado antecipadamente por acidente no jogo. Surpresa: toda a história de Bridget em seu modo arcade tem a ver com ela se descobrindo como uma garota trans!

Tanto em seu card de informação dentro do jogo (visto abaixo) quanto os personagens dentro do modo arcade de Bridget se referem a ela com os pronomes “ela/dela”, enquanto outros diálogos contextualizam a personagem de forma mais detalhada.

Bridget Trans Guilty Gear Strive Info Card
Foto: Reprodução/Ada Basilisk via Twitter

Nos diálogos vazados, é possível ouvir todo o arco de personagem em que Bridget passa para se descobrir como uma garota (você pode ouvi-los na íntegra aqui). Ela começa referindo a si mesma como um “garoto” para seus adversários, mas conforme a campanha avança, sua postura vai mudando. No minuto 02:43 do áudio, é possível ouvir a cena na qual ela admite sua identidade, e se quiser ouvir apenas o momento exato, pule para 3:05, quando ela diz a frase “cowgirl is fine, because I’m a girl!”, que pode ser traduzida como “tudo bem [me chamar de] vaqueira, porque sou uma garota!”.

Quer mais? a usuária do Twitter @Marcanthony737 publicou um vídeo do momento em que os diálogos ocorrem, que você pode ver abaixo:

Assim, é possível confirmar a identidade trans de Bridget em Guilty Gear Strive, que veio se provando um jogo de luta muito aberto à comunidade LGBTQ, como também visto na confirmação da identidade não binárie de Testament, outre personagem que havia sido lançade no primeiro passe de temporada do jogo.

Curiosamente, a cosplayer sharkparty publicou um Tweet demonstrando uma vez em que ela se encontrou com Daisuke Ishiwatari, o criador da franquia. Nas fotos (vistas abaixo), ela está com cosplay de Bridget e também pediu um autógrafo junto de um esboço de Daisuke, onde escreveu “Trans Rights” no papel, anos antes de seu anúncio como uma garota trans em Strive.

Você pode conferir o trailer official de anúncio da Bridget abaixo: