Planejamento de 2024 da Rosie!

O ano de 2024 começou e eu não poderia estar mais… apática. Muitas coisas estão acontecendo no mundo e na minha vida, coisas que nem me fizeram notar plenamente que trocamos de ano. Mas, ainda assim, o ano começou com algumas novas possibilidades e ideias. Eu nunca fiz esse tipo de texto antes no Recanto por alguns motivos, mas o maior é não criar compromisso e promessas que talvez eu não cumpra… mas ninguém disse que essas precisam ser promessas.

Esse texto é meu calendário de tarefas pra 2024, coisas que pretendo cobrir aqui. Talvez eu faça todas, talvez algumas, talvez nenhuma! Mas acho que seria interessante deixar à público algumas delas até pra que eu mesma possa me organizar e me dar um incentivo pra terminar o que começo. Bem, a lista tem muitos tópicos então os comentários sobre cada um não vão ser extensos.

Katekyo Hitman Reborn!

Como eu já comecei a cobrir a franquia não deve ser surpresa pra ninguém, mas eu amo Reborn e nesse ano quero falar sobre essa obra tão querida pra mim mais a fundo. Jogos, mangá, anime, o que der na telha.

Max Payne

Rosie 2024

Max Payne é um trabalho que eu admiro muito de um estúdio que acho incrível feito por um cara muito gente boa. Vou fazer uma boa visita na franquia inteira mas em especial no primeiro jogo.

One Piece

Eu sou muito fã de One Piece mas como é uma obra gigantesca que eu nem vi metade ainda, não é sobre o mangá/anime inteiro que vou falar normalmente. Os assuntos sobre a obra principal vão surgir, mas com certeza pretendo comentar a respeito de filmes e jogos.

Shenmue

Shenmue é uma das criações mais impressionantes que eu conheço do console que mais admiro. Além de ter ambientação e trama que pra mim são ímãs, é uma parte do Dreamcast que eu quero experienciar profundamente, assim como sua sequência. Quem sabe eu vá pra Yakuza depois disso?

Aconcagua

Eu pretendo cobrir alguns jogos nada conhecidos esse ano, e Aconcagua é um deles. Esse é um Adventure de PS1 extremamente cinemático focado em usar vários personagens diferentes e em um país fictício da América do Sul sob um regime ditatorial.

Crisis Core

Rosie 2024

Eu falei que pretendia cobrir FFVII como franquia, né? Bem, eu quase cheguei a falar sobre esse jogo antes. Cheguei no Final Boss, na verdade, e parei lá por falta de vontade (o chefe não é difícil). Vou consertar esse pequeno deslize esse ano e ir para os jogos e filmes que eu realmente quero comentar sobre, como Dirge of Cerberus.

New Super Mario Bros.

Tem muitos jogos do Mario que fazem mais meu estilo e eu tenho mais experiências com, mas eu não jogo NSMB desde a infância e acho que seria interessante. Simples assim!

Skies of Arcadia

Esse é o RPG que eu mais queria jogar nos últimos meses e atualmente eu tenho como. O clima de aventura inocente e divertido de piratas no céu me atrai muito, além de ser extremamente parecido com One Piece e Julio Verne.

Castlevania

Rosie 2024

Eu amo Castlevania de paixão então pretendo falar mais sobre. Chronicles, SOTN, Curse of Darkness (meu favorito)…. o que tiver que falar, eu vou.

Kingdom Hearts

Ficaram óbvias pontas soltas na minha cobertura da franquia e eu busco qualquer oportunidade de terminar ela. Talvez eu consiga esse ano? Por favor…

Ace Attorney

É impressionante que eu nunca tenha falado de Ace Attorney antes, mas dessa vez eu vou. É um dos jogos que mais me trazem felicidade então não tenho razões pra não trazer algo sobre para cá.

Sonic Adventure

Esse é um dos meus jogos favoritos no mundo todo, o melhor Sonic para mim com certeza. Eu ainda tava pensando se ia trazer um texto especial na data do meu aniversário (não um livro, provavelmente), mas fica pra depois.

Baroque

Baroque é uma franquia que eu gosto pra caramba há anos, e eu e o Cauê pretendemos cobrir ela. Novels, jogos, entrevistas, seja o que for, estará no Recanto do Dragão. Talvez eu que escreva, talvez não.

Animal Crossing

Animal Crossing é uma das franquias da Nintendo que eu respeito plenamente, e que me trouxe extrema felicidade desde que conheci. Talvez seja a hora de falar sobre esses jogos tão bons.

Radiant Historia

Conheço esse jogo faz tempo e sempre achei um dos RPGs mais interessantes de todos, mas nunca fui longe nele pra confirmar. Meu interesse por RPGs voltou ano passado então… quem sabe?

Sonic Adventure 2

SA2 é o irmão mais novo do meu Sonic favorito e eu nunca gostei tanto quanto. Mas, dessa vez, vou dar tudo de mim pra jogar esse ao máximo e ver todo o potencial que ele tem, na sua versão original direto do Dreamcast. É uma parte importantíssima da história do Sonic que eu nunca respeitei como merece.

Chrono Trigger

Ok, um texto sobre esse jogo devia ter saído ano passado, acontece que eu só… parei de jogar por motivo nenhum nas últimas partes do jogo. Não sei por que, já que esse é um dos melhores RPGs que experienciei na vida. Então pela sexta vez vou começar ele de novo e ir até o final… provavelmente.

Super Monkey Ball

Uma das melhores trilhas sonoras de todas pra um joguinho de macacos em bolas de máquina de um real. É perfeito.

Sonic Chronicles

Esse jogo realmente parece uma merda mas é um RPG de Sonic, é ÓBVIO que eu vou jogar e falar sobre. Os meus favoritos sempre são os experimentais.

Azumanga Daioh

Meu mangá favorito, eu podia ter escrito sobre faz tempo mas não consegui achar inspiração pra terminar um artigo sobre. Mas em 12 meses eu com certeza vou conseguir, né?

Sonic Shuffle

Esse joguinho é o suco da diversão. Eu e Benjamin somos agressivamente fãs de Mario Party então é uma experiência obrigatória para nós dois.

Mega Man

Legends, X, mais Zero… quem sabe? Mas eu vou falar mais de Mega Man.

Sonic Runners

É um joguinho de celular e tal mas é muito interessante e o melhor Runner que já joguei. É um assunto aleatório o suficiente pra mim.

Fullmetal Alchemist

Jogos, animes, mangá, filmes… o básico. Eu tenho muito pra falar sobre qualquer coisa relacionada a Fullmetal e alguém precisa me escutar.

Soul Calibur

Eu amo Soul Calibur desde meus dois aninhos jogando Soul Edge no PS1. É bizarro nunca ter escrito sobre!

Roll Away

Super Monkey Ball mas sem os macacos e movimentação, agora sendo apenas puzzles. É um jogo de PS1 que eu nunca ouvi alguém falar sobre e não sei por que fariam, eu só vou porque é divertidinho.

Boku No Natsuyasumi 2

Esse é um dos melhores jogos de todos os tempos sem qualquer ironia. Cada segundo de Boku No Natsuyasumi me aquece o coração e eu tenho vontade de chorar. É a experiência mais mágica que eu estou tendo esse ano com videogames e uma das melhores que tive na vida.

Dead Cells

Um dos meus Indies favoritos e um dos pouquíssimos rogues que me interessam de verdade. É divertido pra caralho e eu tenho todas as DLCs então é a oportunidade perfeita.

Vagrant Story

Eu não sei nada sobre esse jogo, só que ele é absurdamente lindo e parece ser fodidamente bom. É um RPG de PS1, então eu vou jogar.

Nightmare Before Christmas — Oogie’s Revenge

Prometi esse jogo faz tempo e acho que esse ano consigo cumprir minha palavra, enfim cobrindo os dois jogos de NBC (o outro é o The Pumpkin King).

Minky Momo

Rosie 2024 - Minky Momo

Eu zerei o jogo de NES do anime e é bem divertido, mas talvez eu assista também e fale sobre ambos. Talvez a primeira garota mágica, e é muito fofo.

Spiritfarer

Eu… não sei sobre o que é. Mas eu tenho. Não gosto de ter jogos oficialmente e não jogar eles, sabe? Então eu vou. É isso.

Antonblast

E, por último, o melhor jogo de todos os tempos lança em 2024. Estarei jogando diversas vezes e escrevendo vários textos, provavelmente ficando viciada nele no processo. Estou esperando pacientemente.

Conclusão Obrigatória

Peço desculpas pela simplicidade e falta de polimento desse texto. Eu… não ando nada bem. Um bom artigo, gigante e bem trabalhado está pra sair, mas eu não consigo escrever muita coisa por agora. Eu nem consegui lançar algo dizendo que fui contratada, antes de ser demitida de novo. Os motivos? Coisas que eu não podia controlar. Tenho total certeza no meu coração de que eu fiz tudo que era possível e mais. Mas isso não importa agora.

Isso me fez voltar a estaca zero, mas também não me ajudou receber certas notícias sobre minha vida pessoal, coisas que envolvem uma pessoa que talvez leia esse artigo então vou deixar quieto. Só… bem, foram só duas coisas mas nas áreas que mais importam pra mim. O ano não começou muito bem, mas eu queria usar esse texto pra me motivar. Tentar ocupar a cabeça pra realizar todas essas tarefas me faria sentir bem melhor, além de sentir que fiz algo importante já que não estou trabalhando… de novo.

Não queria terminar o texto tão triste mas é isso ou não ter uma conclusão, honestamente. Vou me esforçar mais nos próximos textos esse ano e trazer algo que valha a pena seu tempo. Obrigada pela atenção e o cuidado que muitos tem comigo acompanhando as coisas que escrevo. Boa noite.

Rosie 2024 - artwork by @rosiemymelody
Uma commission que desenhei esses dias.
Você pode encomendar uma na minha conta de
desenhos do Twitter: @cstlesecrtstars