Lançado recentemente para Xbox One, Space Jam: A New Legacy acompanha a saga do astro da NBA LeBron James em um mundo de fantasia, uma espécie de spin-off derivado do filme. Space Jam é uma ótima oportunidade para quem gosta de conquistas, pois além de ser gratuito o jogo conta com uma jogabilidade fácil, o que ajuda no processo de completar e realizar o 1000G.

+LEIA TAMBÉM: PARTISANS 1941 É UM OLHAR DIFERENTE À SEGUNDA GUERRA – ANÁLISE

Ao todo, Space Jam demora cerca de duas horas para realizar todas as conquistas, e nesse guia você irá saber como realizá-las da maneira mais fácil. Confira o trailer do jogo abaixo:

São 13 conquistas bem simples. Porém, para conseguir fazer todas, você irá precisar de dois controles ou um amigo para te ajudar no online. Com apenas um controle ou sozinho você não vai conseguir o troféu de 1000G.

Primeiros passos

LeBron James em Space Jam: Um Novo Legado

Uma das conquistas é finalizar o jogo sem morrer, e para isso você deve saber os controles do jogo e estar familiarizado com eles. Então, vá até o menu opções e clique em controles para aprender a jogar.

Ao iniciar o jogo uma tela com os personagens irá aparecer, isso não irá afetar suas conquistas mas recomendo jogar com a Lola (mais pra frente você vai entender o porquê disso). Se você já tiver iniciado o jogo no modo cooperativo, provavelmente já apareceu a conquista de “jogar com um amigo” para você.

Durante toda a história, foque em uma coisa: não morrer. Se você estiver jogando em coop isso vai ser simples, pois é só os dois não morrerem ao mesmo tempo, facilitando bastante seu progresso ao 1000G de Space Jam.

Conquistas bem simples

Space Jam 1000G

É normal desbloquear algumas conquistas “sem querer” nesse jogo. Por exemplo, a conquista de acertar três inimigos com uma bola vai acabar acontecendo em algum momento da jogatina de forma involuntária.

Outra conquista simples é a de passar a bola 30 vezes. Se você tiver jogando com um amigo basta apertar “B” para realizar este movimento e pronto, mais uma conquista pra conta.

Conquistas possíveis de se perder

Também estão presentes as famosas conquistas “missable“, que são as que você tem que fazer em certo ponto específico do jogo, e se não a fizer ali, você perde ela. Uma delas é a Mestre do Malabarismo que você pode fazer quando aparecer um robô com quatro braços. Para fazer o malabarismo, basta dar um carrinho no ar com o A e o X e depois fique dando socos em baixo dele.

Outra missable é a conquista de pegar 999999 pontos. Em certo momento da luta contra o robô gigante (terceiro e último chefão) irá aparecer um disquete dentro de uma cápsula azul, não o destrua. Quando ele aparecer você terá que ficar jogando a bola nele (bem de leve para não destrui-lo) e ficar apertando X na bola quando ela estiver no ar. Bem parecido com a conquista do malabarismo, mas desta vez com a bola.

Isso vai te garantir esta conquista. Recomendo não utilizar o LeBron para essa conquista, dando destaque para a Lola que tem uma mecânica que garante mais facilidade para conquistá-la.

Finalizei o jogo, o que fazer?

Depois da briga contra o terceiro e último chefão, se você não tiver morrido e realizado as conquistas mais simples, você deve ter 9 conquistas sendo que o jogo tem 13 no total. A próxima que eu recomendo fazer é a de rejogar em uma outra dificuldade (difícil, se você jogou na primeira vez no normal).

Desafio dos chefões

Este modo irá te ajudar a conquistar as conquistas restantes e uma dica é usar o Pernalonga nesses desafios. Para fazer as conquistas, você não deve tomar dano do primeiro e do segundo inimigo.

The Brow

O primeiro dos chefões é fácil de derrotar, basta ficar no meio da tela e desviar dos seus ataques saindo da frente dele, e quando ele pousar você joga a bola.

The Brow em Space Jam

White Mamba

Esse chefão já é um pouco mais complicado que o primeiro: para derrotá-lo você terá que jogar a bola carregada sempre que possível. Fique atento, sempre que ela se posicionar no meio da tela quer dizer que seu ataque está sendo carregado. Para interrompê-la, basta jogar uma bola nela que ela cancela o ataque instantaneamente.

Space Jam 1000G

Al-G Rhythm

O último dos três, para derrotá-lo basta dar o pulo duplo sempre que ele fizer um ataque e bater nele quando suas mãos ficarem no chão. Nas ondas de inimigos, sempre fique na frente deles e batendo neles, assim eles não conseguirão te atacar. Na terceira onda utilize a carta do Taz logo que eles parecerem, ela vai matar a grande maioria deles e deixar tudo mais fácil.

Usar todas as cartas

Esta conquista é literalmente a mais fácil: basta começar um novo jogo e escolher uma carta que até então você não tenha utilizado. Realize esse processo quantas vezes for necessário (poucas, provavelmente), até que você tenha usado todas elas.

Depois disso, você terá todas as conquistas realizadas. Como já disse, processo deve ter demorado cerca de duas horas. Com certeza Space Jam tem um dos 1000G mais fáceis disponíveis no Xbox Game Pass.