Sega: Yakuza Like a Dragon e Persona 5

SEGA diz que sucesso de Yakuza 7 aproximará Atlus do Ocidente

Recentemente, um pronunciamento do vice-presidente da Sega, Shuji Utsumi, confirmou o interesse da empresa de começar a publicar jogos internacionalmente de forma simultânea, além de possivelmente se afastar de contratos de exclusividade para o PlayStation.

+LEIA AQUI: LOST JUDGMENT, A SEQUÊNCIA DO SPINOFF DE YAKUZA É ANUNCIADO

Isso se deve pelo enorme sucesso de Yakuza: Like a Dragon, que foi um dos primeiros a ter um lançamento global pela Sega juntamente de ser a segunda iteração da franquia a ganhar uma dublagem em inglês e legendas em português brasileiro.

Essa aproximação da franquia com o Ocidente, além do recente afastamento de exclusividades com o PlayStation, fizeram a Sega notar que as águas do mercado internacional estão prontas para receber mais de seus jogos, mesmo com temáticas orientadas ao público japonês.

Em entrevista à Famitsu, Utsumi disse: “Yakuza: Like a Dragon foi o nosso primeiro grande lançamento em múltiplas plataformas. Não demoramos para lançar internacionalmente, também.

Esses jogos sempre eram centrados no Japão e nos PlayStations, até o lançamento de Yakuza: Like a Dragon. Fomos muito agraciados quando o lançamos no Xbox e na Steam.

Se você olhar em um escopo global, Yakuza: Like a Dragon também foi o título mais bem-sucedido da franquia.”

Relatório do ano fiscal da SEGA de 2019 a 2021, destacando o sucesso de Yakuza: LAD, Persona 5 Strikers e Mario & Sonic at the Olympic Games. Fonte: SegaSammy

Logo depois, perguntas foram feitas sobre uma das desenvolvedoras mais populares da Sega, a Atlus, que é responsável pelo desenvolvimento das franquias Shin Megami Tensei e, atualmente, Persona. Quando perguntado sobre os efeitos dessa nova perspectiva do mercado em outras franquias da publicadora, Utsumi disse:

“Um lançamento multiplataforma, simultâneo e global pode ajudar a promover um novo título.

É claro, cada jogo será acomodado de forma diferente, mas expandir os títulos da Atlus internacionalmente é algo que pretendemos manter em mente.”

Por fim, se relacionando à franquia preferida de muitos fãs da Sega, um segredinho foi contado durante a entrevista.

“O novo jogo do Sonic está para ser anunciado em breve”, disse Utsumi.

Fonte: The Tojo Dojo