Xbox Game Pass: Confira nossa lista dos 10 melhores jogos!

Confira nossa lista com alguns dos melhores jogos atualmente disponíveis no Xbox Game Pass. Vale lembrar que essa lista não tem os jogos mais premiados ou os mais famosos, e sim aqueles jogos que você com certeza amaria se desse uma chance!

Só como aviso: a lista não tem nenhuma ordem particular, então vale a pena dar uma “bizoiada” em todos os jogos pelo menos uma vez! Vai que o próximo te surpreenda e seja bem sua cara, né?

Frostpunk

Começando com um dos queridinhos do serviço, Frostpunk é um jogo de gestão de recursos. O cenário se passa em um futuro distópico onde o mundo foi consumido por um inverno eterno (bem parecido com o filme Expresso do Amanhã).

Assim, sua missão é controlar cidades, mas não da forma mais simples. O jogo te impõe uma realidade rígida e bem imersiva, diferente de outros jogos do mesmo gênero, além do fato de te fazer se importar com recursos como amputações, vida ou morte (como a energia elétrica: sem ela, o frio e a neve consomem tudo).

Você também tem que coordenar o povo instaurando leis, normas e até possivelmente uma religião, tudo que uma sociedade precisaria para sobreviver em um universo hostil sobrevivendo com diversas máquinas gigantes.

Frostpunk é desafiador na medida certa e te garante muitas horas de jogatina ao longo das vastas e brutais campanhas a serem exploradas.

Ori

Pouca palavras descrevem esse jogo tão bem quanto: Ori é uma obra de arte interativa.

E isso não é exagero: o jogo consegue misturar perfeitamente bem suas emoções, como tristeza e alegria, com desafios engajantes e gráficos incríveis, além da história que dispensa comentários.

Acho que vale dizer que Ori é uma das melhores franquias já feitas na indústria, talvez até uma das mais injustiçadas (principalmente por jogadores que acham que o jogo é “para crianças”).

Porém, não dê Ori para uma criança jogar: a história pode não contar com falas, então qualquer um consegue compreende-la; a razão que me faz te avisar isso é que a história conta com mortes importantes e muitos momentos tristes que podem fazer qualquer criança pedir para dormir com sua mãe.

Psychonauts 2

Deixe os possíveis preconceitos com os gráficos de Psychonauts de lado e jogue um dos melhores jogos de plataforma já feito. Com uma história muito diferente do usual, o jogo te põe no papel de Raz, um jovem que possui poderes telepáticos que entra no grupo Psicoanautas.

Os Psiconautas são pessoas que possuem o poder de entrar na cabeça de pessoas para resolverem problemas, bem parecido com um psiquiatra, porém muito mais eficiente.

Parece profundo né? Mas isso é uma explicação bem rasa de um universo riquíssimo que te espera em Psychonauts 2. Leia também nossa análise de Psychonauts 2 aqui!

The Elder Scrolls V: Skyrim

Acho que esse dispensa comentários, né?

Skyrim foi lançado há mais de 10 anos e continua um dos jogos mais importantes e influentes na história do mundo dos games. Se você nunca o jogou, pare de perder seu tempo e se prepare para entrar em um dos mundos mais profundos, bem feitos e trabalhados da história.

Yakuza 0

Yakuza 0 introduziu a notória franquia de porradaria e narrativas convolutas da SEGA ao Ocidente, conquistando críticas positivas e uma base de fãs fortíssima no mundo todo pela flexibilidade satisfatória do seu combate e a absurdidade das “substories”, missões secundárias da saga que sempre trazem um quê de humor negro beirando o insano.

O jogo vai da brutalidade de rituais da máfia japonesa e cenas de tortura a ganhar um frango em competições de boliche ou entregar pizza para uma estrangeira que na verdade precisa sair do país com um passaporte (“visa”, por isso a confusão de palavras).

Isso sem contar nos inesquecíveis protagonistas, Kiryu Kazuma e Goro Majima, mafiosos lendários se envolvendo nessas histórias absurdas e ainda saindo com lições valiosas como respeitar mulheres e ser leal aos amigos, tudo num enredo absurdamente complexo, intrigante e profundo de se fazer cair o queixo.

A franquia, injustamente comparada com jogos como GTA e Sleeping Dogs, merece toda a atenção que anda recebendo e toma a perfeita decisão de entrar no Game Pass pra expandir seu público. Basta ter paciência com o lento começo de Yakuza 0 até o Capítulo 3, a introdução de Majima, que é onde a história pega tração com força.

Se você decidir jogar no PC, ainda tem como baixar o Mod de Tradução da Brazil Alliance aqui!

Telltale’s The Walking Dead

The Walking Dead é uma franquia de jogos no estilo point-and-click da famigerada Telltale, inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman (E NÃO NA SÉRIE!!!), funcionando na premissa de que “num apocalipse zumbi, a verdadeira maior ameaça à humanidade são as outras pessoas”.

Nesses jogos, o que não falta são mortes brutais e injustiças chocantes que beiram o extremo, marcando fortemente uma geração de jogadores e recriando o significado de “jogos voltados à narrativa” na indústria.

Se você é fã de zumbis e sempre quis ficar de luto por personagens de videogame, The Walking Dead sabe muito bem como construir (e destruir) relações entre os jogadores e personagens, sendo um pilar incomparável nos games que impressiona até os dias de hoje.

Kingdom Hearts 3

É difícil medir o impacto de Kingdom Hearts na indústria dos jogos. Mesmo não chegando perto das vendas exorbitantes de Final Fantasy, que é o carro chefe da Square Enix, Kingdom Hearts introduziu JRPGs a uma nova era ao misturar elementos do combate Hack’n’Slash com fortes elementos de exploração, e claro, introduzindo inúmeros personagens da Disney.

Mas, além disso, a reputação da franquia vem carregada de críticas à sua história sobrecarregadas de informações abstratas e reviravoltas constantes, cortesia da direção e roteiro de Tetsuya Nomura. A história pode assustar quando é descrita dessa maneira, mas é só jogar todos os jogos em ordem de lançamento que o entendimento dela vira uma tarefa fácil e harmoniosa.

O jogo da franquia que está presente no Game Pass (nos consoles) é Kingdom Hearts III, que funciona como o final da saga de Sora, o protagonista da maioria dos jogos até então. A história pode ficar confusa começando pelo último, mas os mundos da Disney e a gameplay ainda consegue tornar KHIII um ponto de entrada moderno e divertido para a franquia. Todos os outros Kingdom Hearts estavam presentes no Game Pass, mas foram removidos em maio.

Dead Cells

Nesse intenso jogo de plataforma de gênero roguelite, além do fato de ser extremamente divertido e ao mesmo tempo muito desafiador, o estilo de gameplay te deixa com vontade de rejogar várias e várias vezes e explorar novamente tudo que já passou.

Confira o divertido trailer do jogo acima!

Hades

Recentemente adicionado no Xbox Game Pass, Hades, que também é um roguelite, é um dos melhores jogos de 2020. Em Hades você controla Zagreus, filho do deus grego que dá nome ao jogo. Sua missão é fugir do reino dos mortos e descobrir quem de fato é sua mãe.

O jogo tem ótimas mecânicas, uma história envolvente e um combate muito bem amadurecido por parte da SuperGiant, responsável por outros jogos como Pyre, Bastion e Transistor, sem contar na trilha sonora impecável.

Rainbow Six: Siege

Fugindo do resto da lista dos melhores jogos do Xbox Game Pass, Rainbow Six é o único que é focado inteiramente no modo online. Um jogo promissor que manteve seu sucesso desde o início, se tornou um marco dos jogos de tiro pela densidade de suas mecânicas e físicas, sem contar no seu emocionante cenário de eSports.

Com cenário consolidado no gênero, a franquia da Ubisoft abriga centenas de milhares de jogadores tanto no PC quanto nos consoles da Microsoft.

O QUE É O XBOX GAME PASS?

O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura da Microsoft que está disponível para os consoles da marca e computadores. Ao assinar, o usuário ganha acesso a um acervo de centenas de jogos, inclusive a jogos da Eletronic Arts, por meio do EA Play. Xbox Game Pass conta com um catálogo que é recorrentemente atualizado.